Destaques Após 38 dias, Pernambuco volta a registrar mais de mil casos em 24 horas

Após 38 dias, Pernambuco volta a registrar mais de mil casos em 24 horas


A Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou 1.051 novos casos de Covid-19 no boletim desta sexta-feira (06). O número é o maior em 38 dias, pois a última vez que o Estado confirmou mais de mil casos em um único dia foi em 29 de setembro.

O dado desperta a atenção em um momento em que o sistema hospitalar apresentas sinais de um prestes  esgotamento. Segundo a SES, o índice de ocupação na rede de UTI’s dedicados a casos graves causados pelo coronavírus está em quase 80%, zona de criticidade e que desperta para a necessidade de tomada de decisões.

Apesar da alta nos números, o secretário de saúde, André Longo, disse que é comum ocorrer flutuações e que Pernambuco apresenta tendência de estabilidade.

“Como Pernambuco atingiu níveis baixos de notificação, as flutuações podem ser mais frequentes e perceptíveis. No entanto, sem grandes repercussões dentro das microregiões e Gerências Regionais de Saúde”, informou Longo.

Agora, Pernambuco totaliza 165.273 casos da doença, notificados  em todos os 184 municípios do estado, incluindo o arquipélagos de Fernando de Noronha. O número de óbitos está em 8.711 e o de recuperados atingiu 146.752.

Prevenções

André Longo, secretário de saúde de Pernambuco – Foto: SEI

“Volto a reforçar: para evitar um novo aumento nos índices de contaminação pela covid-19, dependemos somente de nossas próprias atitudes. O vírus continua circulando e, para não termos mais mortes e aumento na ocupação de hospitais, cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara corretamente, lavando as mãos com frequência e praticando o distanciamento sociais, evitando aglomerações”, frisou o secretário.


Tensão na Europa

O secretário disse que o fato de uma segunda onda de infecções na Europa traz o clima de insegurança para o estado, mas que está acompanhando os números para melhor tomada de decisão

Bruno Muniz 07 nov 2020 - 11:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)