Destaques Após 38 dias, Pernambuco volta a registrar mais de mil casos em 24 horas

Após 38 dias, Pernambuco volta a registrar mais de mil casos em 24 horas


A Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou 1.051 novos casos de Covid-19 no boletim desta sexta-feira (06). O número é o maior em 38 dias, pois a última vez que o Estado confirmou mais de mil casos em um único dia foi em 29 de setembro.

O dado desperta a atenção em um momento em que o sistema hospitalar apresentas sinais de um prestes  esgotamento. Segundo a SES, o índice de ocupação na rede de UTI’s dedicados a casos graves causados pelo coronavírus está em quase 80%, zona de criticidade e que desperta para a necessidade de tomada de decisões.

Apesar da alta nos números, o secretário de saúde, André Longo, disse que é comum ocorrer flutuações e que Pernambuco apresenta tendência de estabilidade.

“Como Pernambuco atingiu níveis baixos de notificação, as flutuações podem ser mais frequentes e perceptíveis. No entanto, sem grandes repercussões dentro das microregiões e Gerências Regionais de Saúde”, informou Longo.

Agora, Pernambuco totaliza 165.273 casos da doença, notificados  em todos os 184 municípios do estado, incluindo o arquipélagos de Fernando de Noronha. O número de óbitos está em 8.711 e o de recuperados atingiu 146.752.

Prevenções

André Longo, secretário de saúde de Pernambuco – Foto: SEI

“Volto a reforçar: para evitar um novo aumento nos índices de contaminação pela covid-19, dependemos somente de nossas próprias atitudes. O vírus continua circulando e, para não termos mais mortes e aumento na ocupação de hospitais, cada um precisa fazer a sua parte, usando máscara corretamente, lavando as mãos com frequência e praticando o distanciamento sociais, evitando aglomerações”, frisou o secretário.


Tensão na Europa

O secretário disse que o fato de uma segunda onda de infecções na Europa traz o clima de insegurança para o estado, mas que está acompanhando os números para melhor tomada de decisão

Marcelo Melo Ramos 07 nov 2020 - 11:52m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Clim Center (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Cetias (Grande)
JCL (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários

Polo da Moda Campina (Grande)
Lis Bambini
JCL (Grande)
Simone Joias (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Design Riscos (Grande)
Jasfac (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Vitta (Grande)