
Aos 27 anos, João Campos, do PSB, é eleito o prefeito mais jovem do Recife
Ao final da apuração, o socialista recebeu 56,27% dos votos válidos e derrotou Marília Arraes (PT), que ficou com 43,73%.
João Campos, do PSB, foi eleito, neste domingo (29), prefeito do Recife para os próximos quatro anos. Aos 27 anos, ele é o mais jovem a se eleger prefeito na cidade. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, ou 43,73%.
“Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, afirmou João durante a entrevista coletiva em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, após vencer o segundo turno das eleições 2020 na capital pernambucana.
Também em entrevista coletiva, em um hotel no bairro da Soledade, no Centro do Recife, Marília Arraes agradeceu o apoio recebido na campanha.
“Nunca uma mulher tinha conseguido chegar ao segundo turno, e com esse percentual de votos que tivemos. Quero que, nas próximas eleições, mais mulheres estejam nesses espaços”, disse.
Perfil
Recifense, João Henrique de Andrade Lima Campos tem 27 anos e é deputado federal em primeira legislatura e vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados. Ele tem um patrimônio declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de R$ 242.769,80.
Filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016.
João Campos assumiu o cargo de chefe de Gabinete do governo de Pernambuco, em 2016, durante o mandato do governador Paulo Câmara. João é vice-presidente nacional de Relações Federativas do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Em 2018, se candidatou pela primeira vez e foi eleito deputado federal pelo PSB. Ele é um dos vice-líderes do partido na Câmara dos Deputados.
Deixe uma resposta