Destaques 85% dos candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro perderam nas urnas

85% dos candidatos a prefeito apoiados por Bolsonaro perderam nas urnas


O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral do primeiro e segundo turno, recomendou aos eleitores que votassem em 13 candidatos a prefeito. Com o fim do segundo turno, apenas dois conseguiram se eleger no país, o que corresponde a 85% dos candidatos apoiados.

Um dos que perderam no segundo turno, é o atual prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Marcelo Crivella (Republicanos). Em um vídeo publicado na campanha, Bolsonaro disse que o maior interesse dele era manter Crivella como prefeito do Rio por mais quatro anos para impedir o retorno daqueles que “têm essa tendência de pintar de vermelho, essa ideologia nefasta que não deu certo em lugar nenhum do mundo”.

No Recife, o presidente declarou apoio a candidata do Podemos, a delegada Patrícia. Após a declaração pública do apoio, a candidata viu sua rejeição turbinar nas pesquisas e atingir 40%. Patrícia, que chegou a empatar com Marília Arraes (PT) e Mendonça Filho (DEM) nas pesquisas, terminou em quarto lugar.

A candidatura à prefeitura de São Paulo de Celso Russomanno (Republicanos) é outro exemplo que afundou após o apoio de Bolsonaro. As primeiras pesquisas eleitorais mostrava que o deputado federal liderava a pesquisa com larga vantagem sobre o segundo colocado (Bruno Covas). A partir do dia 06/10, quando o presidente declarou apoio publicamente, Russomano começou a cair nas pesquisas. No primeiro turno, Russomano perdeu em quarto lugar com 10% dos votos válidos.

Houveram dois casos em que o apoio de Bolsonaro foi bem sucedido. Em Parnaína/PI, Mão Santana (DEM) foi eleito com 68,3% dos votos. E, em Ipatinga/MG, Gustavo Nunes (PSL) foi eleito com 40,9% dos votos válidos.

Bruno Muniz 30 nov 2020 - 17:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)