Educação Rede privada de ensino retoma aulas presenciais, anuncia Governo

Rede privada de ensino retoma aulas presenciais, anuncia Governo


O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (29), a retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil da rede privada, a partir do dia 10 de novembro. Os dados da Secretária de Saúde para a Covid-19 indicam que houve uma redução de 32,83% nas mortes e uma queda de 6,3% na média de casos confirmados, quando comparada com a média móvel de 14 dias anteriores.

O retorno das aulas, realizado por etapas, começa com as turmas do 6º ao 9º ano, no dia 10 de novembro. No dia 17 de novembro, as escolas retomam as aulas do 1º ao 5º ano e, concluindo o processo, no dia 24 de novembro será a vez dos alunos da Educação Infantil retornarem. As aulas do Ensino Médio já haviam sido retomadas desde o dia 09 deste mês.

“O cumprimento dos protocolos na área de educação é extremamente relevante, para que a gente possa avançar dentro desse processo. A retomada será sempre uma decisão dos pais. O estudante deve ter sempre como alternativa dar continuidade a suas atividades da escola de forma remota”, pontuou o Secretário de Educação Fred Amâncio.

Para o retorno, as instituições de ensino deverão observar todas as normas estabelecidas no protocolo, respeitando regras de distanciamento social, medidas de proteção e prevenção. O protocolo traz pontos importantes como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metros em todos os ambientes das escolas, inclusive dos estudantes em sala de aula, lavagem e higienização das mãos e uso do álcool em gel.

Na Rede Pública, a retomada das aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental ainda está suspensa. No dia 21 de outubro, as escolas da rede deram início ao processo de retomada das aulas presenciais para as turmas do Ensino Médio, apenas com os 3º ano. Na última terça (27), retornaram as turmas do 2º ano e no dia 03 de novembro voltam as de 1º ano, Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

Entenda os casos de Covid-19 em Pernambuco

O boletim epidemiológico de hoje (29) traz 986 pessoas com a Covid-19 em enfermaria, número que chegou a mais de quatro mil na fase mais crítica da doença em Pernambuco. No caso das vagas de UTI, atualmente são 78 pacientes internados com diagnóstico da doença, quantitativo que já chegou a 400.

De acordo com os dados da Secretária de Saúde, na análise da semana epidemiológica 43 houve queda de 10% nos casos de síndrome respiratória aguda grave (srag) suspeitos em 15 dias e, na comparação com a SE 42, um leve acréscimo de 4,5% – 28 casos a mais. Em relação aos óbitos, houve uma queda de 12,2% comparando a semana 43 com a 41, e de 6,5% comparando com a 42. As taxas de mortalidade e letalidade estão em 0,1 (SE 43) e 0,5 (SE 41).

“Durante o processo de convivência, flutuações podem acontecer, porque o vírus continua circulando de forma sustentada no Estado. Mas até agora essas oscilações estão dentro de um patamar de controle, sem tendência clara de aumento ou de uma segunda onda. Dessa forma, não podemos tomar medidas pela impressão de apenas uma semana. Precisamos ter a configuração de tendência em períodos maiores. Também nunca analisamos um número de forma isolada, pois temos um conjunto de indicadores que são avaliados para que possamos melhor compreender a evolução da doença”, explica o Secretário da Saúde André Longo.

Bruno Muniz 30 out 2020 - 9:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

RC Tecidos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
House Club (Lateral)
Moda Center (Lateral)
JCL (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Cetias (Lateral)
Sistemax (Lateral)
1Farma (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Val Games (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Athom (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Centrus (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Vitta (Lateral)
Aplicativo