Cotidiano Em Brasília, secretária de Infraestrutura de Pernambuco trata de ações de segurança hídrica

Em Brasília, secretária de Infraestrutura de Pernambuco trata de ações de segurança hídrica


A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra), Fernandha Batista, cumpriu intensa agenda de trabalho, nesta quarta-feira (30/09), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A gestora se reuniu com o secretário nacional de Segurança Hídrica do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), Sérgio Luiz Soares de Souza Costa, para tratar conjuntamente do andamento de ações que visam assegurar o acesso sustentável à água no Estado. O encontro foi acompanhado pelo diretor de Obras Hídricas, Stanley Rodrigues Bastos.

Na pauta, entre os assuntos abordados, a solicitação da abertura das comportas do reservatório Serra do Livramento, em Cabrobró, no âmbito da operação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) no Sertão pernambucano; bem como as obras que serão executadas através de convênio entre as partes para a segurança da Barragem de Nilo Coelho, em Terra Nova. Além da Adutora do Agreste, uma das principais iniciativas para enfrentar a escassez de água do interior do Estado, que tem como previsão de conclusão da primeira fase das obras em 2021.

Foram discutidos, ainda, os convênios para as barragens de Panelas II e Gatos, ambas na Mata Sul.

“A reunião com o MDR foi muito boa, seguimos atuando conjuntamente para integração e unidade na gestão dos recursos hídricos no Estado, buscando a segurança hídrica e o andamento de obras estratégicas para atender as necessidades dos pernambucanos que vivem em áreas de grande escassez de água”, pontua a secretária Fernandha Batista.

Estradas – Durante a passagem por Brasília, a gestora da Seinfra também se reuniu com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euclides Bandeira de Souza Neto, e o de Infraestrutura Rodoviária, Lucas Visotto. Entre os assuntos tratados, a previsão de inauguração da requalificação da BR-101 e o planejamento da obra de restauração de outras rodovias do Estado.

Bruno Muniz 02 out 2020 - 15:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)