Educação Efeito social da pandemia: MPPE elabora sugestão de plano de atuação para reduzir a evasão escolar na rede pública

Efeito social da pandemia: MPPE elabora sugestão de plano de atuação para reduzir a evasão escolar na rede pública


Desafio antigo enfrentado pelo Brasil, a evasão escolar tem uma grande chance de aumentar em razão pandemia da Covid-19, sendo necessária a adoção de políticas públicas ainda durante o período de suspensão das aulas presenciais, bem como a partir da retomada das aulas nos sistemas gradual e híbrido, como atenção à busca dos estudantes. Preocupado com a descontinuidade da formação escolar das crianças e dos jovens, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação), encaminhou para os promotores de Justiça material como sugestão de atuação.

Com o objetivo principal de reduzir a números mínimos os índices de abandono, evasão e infrequência escolar, o Plano de Atuação, com modelos de documentos e sugestões de algumas diligências a serem executadas pelos promotores de Justiça, foi disponibilizado pelo Caop Educação, por email, no dia 8 de outubro.

“O Caop Educação está à disposição para esclarecimentos e apoio”, ressaltou o coordenador, promotor de Justiça Sérgio Souto.

Explicou ainda que essa atuação do Caop Educação é dentro do projeto institucional VOLTEI, mas com um olhar atento ao impacto das situações de vulnerabilidades econômico-sociais causadas pela pandemia na descontinuidade escolar de uma geração de crianças e jovens.

Bruno Muniz 15 out 2020 - 9:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)

Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)