Cotidiano BR-232 entre Caruaru e Recife será totalmente restaurada

BR-232 entre Caruaru e Recife será totalmente restaurada


Todo dia, cerca de 30 mil veículos trafegam no corredor da BR-232 entre a capital pernambucana e Caruaru, no agreste. E este número aumenta para quase 40 mil nos períodos da Semana Santa e São João. Porém, as más condições do asfalto, sinalização e infraestrutura levaram o governo de Pernambuco a planejar uma restauração completa na rodovia.

A destruição avançada do pavimento, o permanente desperdício de recursos públicos e a consequente insegurança viária motivaram a decisão acertada pelo governo estadual, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério da Infraestrutura. Para a obra, é calculado um custo de R$ 100 milhões.

A restruturação, de acordo com os estudos para a obra, começará no primeiro trimestre de 2021. Devido ao intenso trafego na rodovia, levará de dois a três anos para ser concluída. Para isso, o processo licitatório deve ser lançado ainda em outubro.

As fontes dos recursos que bancarão a obra ainda estão indefinidos. Segundo o Seinfra, o governo está trabalhando para viabiliza-lo por emendas. Segundo informações, foi acertado a liberação de R$ 30 milhões em emendas com deputados federais para iniciar as obras.

Bruno Muniz 25 out 2020 - 11:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)