Cotidiano BR-232 entre Caruaru e Recife será totalmente restaurada

BR-232 entre Caruaru e Recife será totalmente restaurada


Todo dia, cerca de 30 mil veículos trafegam no corredor da BR-232 entre a capital pernambucana e Caruaru, no agreste. E este número aumenta para quase 40 mil nos períodos da Semana Santa e São João. Porém, as más condições do asfalto, sinalização e infraestrutura levaram o governo de Pernambuco a planejar uma restauração completa na rodovia.

A destruição avançada do pavimento, o permanente desperdício de recursos públicos e a consequente insegurança viária motivaram a decisão acertada pelo governo estadual, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério da Infraestrutura. Para a obra, é calculado um custo de R$ 100 milhões.

A restruturação, de acordo com os estudos para a obra, começará no primeiro trimestre de 2021. Devido ao intenso trafego na rodovia, levará de dois a três anos para ser concluída. Para isso, o processo licitatório deve ser lançado ainda em outubro.

As fontes dos recursos que bancarão a obra ainda estão indefinidos. Segundo o Seinfra, o governo está trabalhando para viabiliza-lo por emendas. Segundo informações, foi acertado a liberação de R$ 30 milhões em emendas com deputados federais para iniciar as obras.

Bruno Muniz 25 out 2020 - 11:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)