Educação Secretaria de Educação deve disponibilizar material educativo sobre déficits de aprendizagem

Secretaria de Educação deve disponibilizar material educativo sobre déficits de aprendizagem


Uma educação inclusiva e justa para todos é o objetivo da lei nº 17.039/2020 baseada em projeto da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB). Publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (09), a medida determina que materiais informativos sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dislexia e outros déficits de aprendizagem sejam disponibilizados no site da Secretaria de Educação de forma gratuita.

O objetivo do material que pode ser em forma de folheto, cartilha ou guia é informar e orientar profissionais de educação, pais e até mesmo conscientizar os próprios alunos a como lidar com os transtornos de aprendizagem que podem acometer as crianças e adolescentes em idade escolar.

“A informação é a ferramenta mais poderosa para evitar imprecisões, injustiças e até mesmo o bullying. A disponibilização do material acerca dessas condições de saúde visa auxiliar as famílias no caminho de um diagnóstico e tratamento corretos e os profissionais de educação a lidar de forma mais eficiente com os estudantes. Além de conscientizar os próprios estudantes, evitando assim possíveis problemas com autoestima e bullying,” aponta Alessandra Vieira.

Bruno Muniz 11 set 2020 - 14:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)