Educação Secretaria de Educação deve disponibilizar material educativo sobre déficits de aprendizagem

Secretaria de Educação deve disponibilizar material educativo sobre déficits de aprendizagem


Uma educação inclusiva e justa para todos é o objetivo da lei nº 17.039/2020 baseada em projeto da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB). Publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (09), a medida determina que materiais informativos sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dislexia e outros déficits de aprendizagem sejam disponibilizados no site da Secretaria de Educação de forma gratuita.

O objetivo do material que pode ser em forma de folheto, cartilha ou guia é informar e orientar profissionais de educação, pais e até mesmo conscientizar os próprios alunos a como lidar com os transtornos de aprendizagem que podem acometer as crianças e adolescentes em idade escolar.

“A informação é a ferramenta mais poderosa para evitar imprecisões, injustiças e até mesmo o bullying. A disponibilização do material acerca dessas condições de saúde visa auxiliar as famílias no caminho de um diagnóstico e tratamento corretos e os profissionais de educação a lidar de forma mais eficiente com os estudantes. Além de conscientizar os próprios estudantes, evitando assim possíveis problemas com autoestima e bullying,” aponta Alessandra Vieira.

Keilla Brito 11 set 2020 - 14:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
RC Tecidos (Grande)
Dra. Palloma Santana (Grande)
Máscara Cristal (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Cetias (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)
Brisanet (GIF)

Arrumadinho (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Best Net
Jasfac (Grande)
Marjo Sports (Grande)
New Corte
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
Brisanet (GIF)
Alan Vidros (Grande)
error: Content is protected !!