Saúde Pernambuco tem segunda morte por síndrome da Covid-19

Pernambuco tem segunda morte por síndrome da Covid-19


Uma menina de 1 ano e 11 meses, moradora do Recife, é a segunda vítima da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) em Pernambuco. O óbito foi um dos dois casos confirmados nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), embora tenha ocorrido no início de agosto. A síndrome está associada à Covid-19 e acomete crianças e adolescentes. O estado contabiliza 18 casos da SIM-P.

O segundo caso incluído na estatística desta quarta-feira trata de uma garota. Também da capital pernambucana, a menina de 3 anos de idade está na lista das 16 vítimas curadas da SIM-P. Os 18 casos tiveram teste positivo para o novo coronavírus, segundo a SES-PE. Ao todo, Recife conta com cinco casos da síndrome e duas mortes.

A Região Metropolitana concentra a maioria dos registro: oito, com um em Ipojuca, um em Jaboatão dos Guararapes e outro em Goiana. A Mata reúne três ocorrências. Na Mata Sul, existe um em Sirinhaém e outro em Joaquim Nabuco. Timbaúba, na Mata Norte, possui um. O Agreste teve casos em Caruaru (um), Limoeiro (um) Santa Cruz do Capibaribe (um). Flores, no Sertão, também um. Dois pacientes diagnosticados eram de Alagoas e do Piauí e procuraram atendimento médico em Pernambuco.

A notificação da síndrome, segundo a SES-PE, é algo recente, instituída no início de agosto. Desde então, os serviços de saúde ampliaram à atenção ao registro de novos novos e passaram a resgatar ocorrências do início da pandemia no estado, em março. E as autoridades incluíram a síndrome como uma das preocupações para o retorno das aulas presenciais. Oito dos 18 casos notificados pelo governo pernambucano são do sexo masculino e 10 do feminino, com idades entre 1 e 13 anos.

CURADOS


O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quarta-feira contabilizou 120.068 pacientes recuperados em Pernambuco, o que representa 86,6% do total de contágios. Entre os recuperados, 15.581 desenvolveram a doença na versão grave e precisaram de internamento hospitalar e 104.487 foram casos leves.

Também se registrou, neste boletim, 699 novas infecções pelo novo coronavírus, sendo 42 (6%) de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 657 (94%) leves, de pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Pernambuco totaliza 138.568 casos confirmados, distribuídos em seus 184 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha. As mortes se aproximam das 8 mil. Eram 7.993 nesta quarta-feira.

Bruno Muniz 17 set 2020 - 9:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)