Cotidiano JORNALISTAS E FORMADORES DE OPINIÃO

JORNALISTAS E FORMADORES DE OPINIÃO


A Cara de Pau marcenaria em Santa Cruz, realiza no próximo dia 30 de setembro: evento online e via rádio para fomento ao empreendedorismo feminino. Com uma pauta de diálogos sobre as mulheres empreendedoras do polo de confecções, suas vivências, desafios e desenho de futuro para as Mulheres nos Negócios.

SOBRE O EVENTO
O evento Bora Fazer é realizado pela Cara De Pau Marcenaria e está em sua segunda edição.

Em 2019 formou-se com nome de Encontro de Mulheres e foi realizado na CDL Santa Cruz, com temática voltada para o empreendedorismo feminino na cidade de Santa Cruz do Capibaribe o encontro tem como motivação reunir vozes femininas em volta do contexto de trabalho local e atuação em diversos setores, profissões e níveis de atuação. Um encontro que motiva a
conversa entre diferentes perfis de mulheres sobre suas experiências, vivências e dilemas sociais, econômicos e pessoais dentro de suas profissões e espaços de atuação.

Em 2020 o evento ganha o nome de Bora Fazer remetendo ao senso empreendedor nativo de mulheres da região que irão participar das conversas e criar um diálogo cada vez mais aproximado com públicos diferentes.

FORMATO

Em virtude da pandemia do Covid-19 o evento este ano será veiculado remotamente pela internet e rádio. Em parceria com a Rádio POLO FM o evento será realizado aberto e gratuito na programação da maior emissora de rádio da cidade, alcançando públicos diversos por tada a cidade e região. Já no Online o evento será transmitido via Instagram e outras redes sociais democratizando o acesso também pelas vias digitais, com estimativa de um alcance bem maior que a primeira edição.

Com transmissão ao vivo o evento terá formato de programa de rádio e web sendo apresentado pela âncora da emissora Polo FM: Márcia Arantes e mediado pela educadora empresarial Madellon Leite. Na roda de conversa a sócia empreendedora da Cara de Pau Marcenaria Silvia Clemente se junta ao time de mulher no debate acompanhada pela socióloga Sandra Roberta, pesquisadora da área da socilogia ligada ao trabalho feminino.

Também na mesa a costureira Thammy Faria soma seu olhar e experiências nessa conversa que irá ser construida oara ouvintes e expectadoras atentas com as questões envolvendo empreendedorismo feminino e vida no polo de confecções.

SILVIA CLEMENTE

Silvia Clemente é filha de pai comerciante e mãe costureira. Envolvida na fabricação têxtil desde a infância, cresceu e tornou-se empresária de marca de moda masculina,experimentando várias facetas do mercado local. Casada com Pil Queiroz e mãe de Flora Queiroz, tomou a decisão de desacelarar a rotina imposta pelo mercado da moda e tornou-se sócia do marido no negócio da marcenaria Cara de Pau. Uma guinada noutra direção contrária ao que sempre fez… mas que passou a ocupar mais prezerozamente sua rotina como empresária. Na gestão da marcenaria, Silvia criou o evento de mulheres que pretende levar informação, conversa leve e diálogo sobre o que há de melhor na vida, mas também fomentar os temas que precisam ser vistos a respeito dessa mulher que consegue ver em cada cliente que a visita em busca de realização pessoal com a casa, o trabalho e a família.

MADELLON LEITE – mediadora

Educadora, professora, provocadora… assim que ela ama ser lembrada. Com vasto currículo e experiência na área educacional, Madellon atua hoje no mercado local como educadora empresarial atendendo diversos formatos de negócios e entregando serviços de formação de equipes, ajustes em processos internos e melhoria da performance de grupos de trabalho.

Também já atuou no mercado da moda ligada ao varejo, sendo empreendedora de boutique em Santa Cruz, lidando com a gestão do negócio, Madellon fala que seu melhor estava sempre no trato e atendimento aos clientes, desses anos na experiência da loja… Madellon também se refez na carreira deixando o negócio anterior e abrindo sua consultoria empresarial para atuar com as pessoas melhorando nas empresas o principal ativo que mais desafia a gestão: as pessoas.

SANDRA ROBERTA

Sandra Roberta é professora e pesquisadora do Polo de confecções na área da sociologia do trabalho. No portólio Sandra traz importantes estudos e análises do contexto local da região contribuindo para a formação do pensamento sociológico do agreste e suas questões envolvendo juventude, trabalho feminino, condições de vida, precariedade das relações de trabalho, dentre outros.

Tendo atuado diretamente com grupos jovens, movimentos de base na igreja católica, ações sociais e lidado com diferentes realidades nas cidades do polo, Sandra acompanha esse papo lançando seu olhar sobre suas experiências acadêmicas e também em sua dimensão pessoal, pois a mesma também já ocupou lugares bem conhecidos nossos,como fabricar com a mãe em casa para vender na feira da Sulanca.

THAMY FARIAS

Thammy Farias é costureira e ativista social. Na lida com a confecção… inquietudes e observações a levaram na busca por leituras e conhecimentos a cerca dessa realidade local.

Propositora de transformações necessárias, Thammy Farias estará também no programa relantando suas experiências e olhares a cerca do tema: Mulheres nos negócios.

SERVIÇO
Evento: Bora Fazer
Tema: Mulheres nos negócios
Promotor: Cara de Pau Marcenaria e Rádio Polo FM – Sintonia: 100.7
Apoios: Madellon Leite Enducação emrpesarial , Box Fashion marketing de moda, Base Mais e
CDL Santa Cruz

Bruno Muniz 22 set 2020 - 9:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Agreg Comunicação (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Cetias (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Moda Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Totali (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
JCL (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
1Farma (Lateral)
House Club (Lateral)
Val Games (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Centrus (Lateral)
Athom (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Aplicativo