Política Curso de formação para mulheres candidatas às eleições 2020

Curso de formação para mulheres candidatas às eleições 2020


A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) – entidade que congrega todos os prefeitos do Estado –  realizam, de 30 de setembro a 14 de outubro, o curso de formação Mulheres na Representação Política. Serão 150 vagas para mulheres candidatas a prefeitas e vereadoras nas eleições 2020. A formação terá duas etapas: a primeira será presencial, realizada em quatro territórios: Região Metropolitana do Recife e Mata (Recife), Agreste Setentrional (Caruaru), Sertão do Pajeú (afogados da Ingazeira) e Sertão Central (Salgueiro). A segunda acontece no formato Educação a Distância (EAD) pela plataforma da Amupe.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link de acesso: https://eadamupe.org/. Está à disposição das candidatas um tutorial com o passo a passo para o processo de inscrição. A formação contará com carga horária de 22 horas/aula, das quais 04 aulas, das 9h às 13h, e 06 aulas síncronas (3h), de 9h às 12 h, conforme cronograma. A iniciativa pretende contribuir com a formação das candidaturas femininas nos municípios, considerando a histórica e persistente sub representação das mulheres em cargos eletivos.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, explica que a escuta e o diálogo com a sociedade, homens e mulheres, a partir de práticas políticas diferenciadas, possibilita desenvolver estratégias e implementar ações de governança calcadas na transparência da gestão pública, em favor da igualdade de gênero e suas intersecções com raça, etnia, classe, diversidade sexual, etarismo, pessoas com deficiência, vislumbrando o bem viver com promoção da igualdade entre homens e mulheres.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco/AMUPE, José Patriota,  esclarece que a iniciativa tem o objetivo de aumentar a representação das candidatas ao processo eleitoral 2020 para  que mais mulheres tenham sucesso nas eleições. “A Amupe faz um trabalho voltado para o empoderamento, fortalecimento e participação da mulher na política. A primeira aula inaugural acontece no dia 30, na sede da Amupe. Já no dia 1º. de Outubro será em Caruaru, no dia 2,  em Salgueiro e no dia 3, em Afogados da Ingazeira.

A formação objetiva levar às candidatas a conhecerem a realidade de seus municípios para elaborarem seus programas eleitorais visando a melhoria da vida das pessoas, com propostas para as políticas públicas municipais de gênero, inclusão social, saúde, educação, moradia, urbanismo, melhoria do acesso ao meio rural, defesa do meio ambiente, agricultura, cultura, lazer, esportes, economia local, emprego, renda e empreendedorismo, entre tantos outros.

CONCEITOS E CONTEÚDOS – Entre os temas que fazem parte do curso de formação Mulheres na Representação Política estão: Democracia: conceito, origem e suas modalidades; Feminismo, Gênero, Patriarcado e Racismo; Mulheres, Política e Representatividade; Legislação: Lei 13.877/19 e Cotas Raciais, a Legislação complementar das eleições 2020; Comunicação e Mídias Digitais; Aspectos Jurídicos Finanças e Contabilidade.

Incrições:

WWW.EADAMUPE.ORG

Bruno Muniz 28 set 2020 - 15:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Oficina dos Óculos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
ASCAP (Grande)
JCL (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Athom (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)

Gedália Silva (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
JCL (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Sistemax (Grande)
Lis Bambini (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
WG Aviamentos (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Amanda Barros (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Athom (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
House Club (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
JCL (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
220 Cabeamentos (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Val Games (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Ana Laura Personalizados (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
Aplicativo