Utilidade Pública Com articulação de Fernando Monteiro, Arcoverde terá abastecimento de água ampliado

Com articulação de Fernando Monteiro, Arcoverde terá abastecimento de água ampliado


Através de mais uma articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) com representantes da Caixa Econômica Federal em Brasília, um novo avanço para Pernambuco se concretiza, desta vez para o município de Arcoverde. O anúncio do contrato de financiamento, firmado nesta terça-feira (01), assegurou R$ 20 milhões junto à instituição financeira através de acordo feito pelo Governo do Estado por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da prefeitura da cidade sertaneja.

A liberação dos recursos, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), possibilitará a obra de ampliação e adequações do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) no município.

“A participação e empenho do deputado, sempre de portas abertas para nos receber e colaborar, através de seu bom relacionamento nas esferas federais, foram decisivos neste processo. Com esta demanda atendida, mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas”, atestou a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

A intervenção contemplará o sistema produtor, reservatórios, estações elevatórias, redes de distribuição e ligações prediais, além de ações de setorização que possibilitarão maior eficiência de medição e controle da vazão da água ofertada na região. A presidente da Compesa, Manuela Marinho, reconheceu os esforços do parlamentar e afirmou que a intervenção é de extrema importância para a garantia de mais qualidade de vida para a população de Arcoverde também por conta do incremento da vazão obtido através da implantação da Adutora do Moxotó.

Bruno Muniz 08 set 2020 - 16:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)