Cotidiano Veja setores que reabrem nesta segunda-feira (03) no Agreste e Sertão de Pernambuco

Veja setores que reabrem nesta segunda-feira (03) no Agreste e Sertão de Pernambuco


Municípios avançam etapas no Plano de Convivência com o Coronavírus.

Pernambuco se prepara para a retomada de mais setores da economia nesta segunda-feira (3). Agora, é a vez das cidades do Agreste do Estado, que compõem a Macrorregião de Saúde II, avançarem da fase 4 para a fase 6 do Plano de Convivência com o Coronavírus. Enquanto isso, os municípios da Macrorregião III, que representam parte do Sertão, entram na etapa 5.

Com isso, no Agreste, poderão reabrir academias de ginástica, comércio de veículos e locadoras, bares e restaurantes – entre 6h e 20h e com 50% da capacidade – e serviços de escritório com 50% da capacidade.

Já na Macrorregião III, cujas cidades-polo são Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, estará autorizado o funcionamento do serviços de escritório com 50% da capacidade, e das atividades comerciais de venda e aluguel de automóveis.

Os municípios do Sertão do Vale de São Francisco e Araripe, que respondem à Macrorregião IV, próximos a Salgueiro, Petrolina e Araripina, continuam na Etapa 4.

O calendário foi apresentado em coletiva de imprensa do Governo do Estado na quinta-feira (30).

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach explicou que a reabertura foi liberada porque os indicadores do Agreste caíram e em parte do Sertão se mostraram estáveis.

“Já nos locais onde ainda há uma tendência de crescimento nos indicadores monitorados, o Governo do Estado age mais uma vez com prudência e os mantém na mesma fase”, afirmou.

A Região Metropolitana do Recife (RMR) e as Matas Norte e Sul permanecem na Etapa 6 do Plano de Convivência.

O Governo estadual reforçou que o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco avalia continuamente os indicadores de saúde.

“Número de casos registrados, óbitos e pressão sobre a rede hospitalar são fatores fundamentais para o planejamento de combate à pandemia. A implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas são permitidas por meio dessa análise semanal”, informou.

Veja os municípios contemplados

Macrorregião II – Agrestina, Altinho, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jurema, Panelas, Riacho das Almas e São Caitano, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Gravatá, Sairé e São Joaquim do Monte, Alagoinha, Belo Jardim, Cachoeirinha, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una e Tacaimbó, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Jataúba, Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Calçado, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha 

Macrorregião III – Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Manari, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa, Inajá, Jatobá, Petrolândia, Tacaratu, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Solidão, Santa Terezinha, São Jose do Egito, Tabira e Tuparetama, Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Sem novidades para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata

Os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das Matas Norte e Sul prosseguem na fase 6 do Plano de Convivência. Na última segunda-feira (27), o Governo de Pernambuco ampliou o horário de funcionamento funcionamento dos shopping centers, das 12h às 20h para as 10h às 20h, na Macrorregião de Saúde I, que contempla o Grande Recife.

O que ainda não pode reabrir em Pernambuco?

  • Feira e Polo de Confecção;
  • Eventos esportivos com público;
  • Serviço público;
  • Museus, cinemas, teatro, apresentações culturais;
  • Aulas presenciais.
Bruno Muniz 03 ago 2020 - 8:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

BestNet (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
1Farma (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Centrus (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Athom (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
House Club (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
JCL (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Val Games (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Cetias (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Aplicativo