Cotidiano Nubank tem problemas com boletos da Caixa e recebe reclamações de usuários

Nubank tem problemas com boletos da Caixa e recebe reclamações de usuários


Nubank: banco digital enfrenta problemas com o sistema da Caixa.

Mais uma vez, a Caixa Econômica Federal está envolvida em reclamações de usuários de bancos digitais e fintechs. Nesta terça-feira (7), usuários do PicPay relataram problemas com o recebimento do auxílio emergencial. Agora, a bola da vez são inconsistências nos valores de boletos pagos via Caixa para depósitos na NuConta, do Nubank.

O termo “NuConta” está entre os mais comentados no Twitter brasileiro. Usuários reclamam do sumiço de valores em suas contas na fintech. O banco, porém, se defende e diz que o problema, na verdade, veio da Caixa, assim como aconteceu com o PicPay.

O Nubank explica que entre 15 de abril e 10 de junho deste ano, parte dos clientes da companhia que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital um valor superior ao valor correto. A fintech decidiu devolver os valores à Caixa, deixando claro que o problema veio do sistema da estatal.

Em nota, a fintech diz que “devido à imprecisão dos dados da CEF (Caixa), a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas”.

Além dos boletos que caíram no Nubank com valor indevido, o banco digital fez estornos em contas que não tiveram esse problema. Por isso, alguns usuários foram pegos de surpresa e usaram o Twitter para protestar. No entanto, a empresa afirma que já devolveu o dinheiro à conta desses usuários. 

Procurada, a Caixa não se posicionou até a publicação desta reportagem.

Histórico de problemas

Este não é o primeiro problema que clientes de fintechs enfrentam por causa do sistema da Caixa, segundo as startups. Ontem, o PicPay estava entre os trending topics do Twitter. Usuários subiram a hashtag #picpaydevolveomeudinheiro para reclamar de um “sumiço” do valor do auxílio emergencial.

O PicPay culpou o sistema do Caixa TEM pelas inconsistências e pediu aos usuários que façam uma nova tentativa de transferência dos valores para suas carteiras digitais.

O aplicativo Caixa TEM também foi alvo de críticas na semana passada por usuários do Twitter. Eles reclamavam de dificuldades em usar a ferramenta por causa de instabilidade do sistema.

Bruno Muniz 09 jul 2020 - 9:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Moura & Lima (Lateral)
Sistemax (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Cetias (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Val Games (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
House Club (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Centrus (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Totali (Lateral)
BestNet (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
1Farma (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
JCL (Lateral)
Athom (Lateral)
Vitta (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Aplicativo