Cotidiano Hemope passa por situação crítica nos estoques de bolsa de sangue; saiba como doar

Hemope passa por situação crítica nos estoques de bolsa de sangue; saiba como doar


O estoque de bolsas está crítico principalmente para os tipos sanguíneos A-, A+, B+, O- e O+.

Por causa da pandemia e do isolamento social, o Hemope vem enfrentando uma queda expressiva no número de doações de sangue. Segundo a fundação, o estoque de bolsas está crítico principalmente para os tipos sanguíneos A-, A+, B+, O- e O+, mas todos estão em estado de alerta. Além disso, o retorno das cirurgias eletivas nos hospitais, que são cirurgias sem urgência, aumenta mais a preocupação do centro, já que demandam maior estoque para eventuais necessidades.

A diretora de Hemoterapia, Anna Fausta, afirmou que a situação de estoques de bolsas de sangue está crítica.

“Por isso a nossa preocupação de atender devidamente os hospitais”, afirma. Segundo a diretora, a esperança é que os doadores ajudem a repor esse estoque para o Hemope continuar cumprindo a missão de salvar vidas. “Nada fazemos sozinhos sem que todos estejam unidos e prontos para oferecer o seu sangue e a sua solidariedade em prol de todos aqueles que estão precisando”, lembrou a diretora.

View this post on Instagram

HEMOPE COM SITUAÇÃO CRÍTICA NOS ESTOQUES DE BOLSA DE SANGUE É preocupante o estoque de sangue da Fundação Hemope. Desde a pandemia do COVID-19,  o número de doações vem decaindo de forma expressiva a cada mês. Atualmente o estoque de bolsas de sangue do Hemope  está crítico principalmente nos tipos sanguíneos A-, A+, B+, O- e O+, e os outros, estão em estado de alerta. O retorno das cirurgias eletivas nos hospitais, que são cirurgias que não são de urgência, aumentam ainda mais a preocupação do hemocentro. Por essa razão significativa e solidária para com aqueles que estão precisando de sangue, a Instituição solicita o apoio dos seus doadores e da população em geral para superar essa fase doando sangue com a maior brevidade possível.  É importante o doador agendar a sua doação de sangue para evitar aglomerações durante a pandemia, em Recife o agendamento é através do 0800-081-1535. Para ligações interestaduais: (81) 3182-4630.Na sede de Caruaru, o agendamento é através do (81) 3719-9569.  A diretora de Hemoterapia, Anna Fausta, afirmou que, infelizmente, a  situação de estoques de bolsas de sangue está crítica. “Por isso a  nossa preocupação  de  atender devidamente os hospitais.” Segundo a diretora, a  esperança é que os doadores ajudem a repor esse estoque para o Hemope continuar cumprindo a missão de salvar vidas. “Nada fazemos sozinhos sem que todos estejam unidos e prontos para oferecer o seu sangue e a sua solidariedade em prol de todos aqueles que estão precisando”, lembrou Anna Fausta.  Como doar Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade.É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto. São exemplos: identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Crachás não são aceitos. Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses para homens e quatro meses para mulheres.

A post shared by Fundação Hemope (@fundacaohemope) on

Como doar?

É importante que o doador agende seu horário para evitar aglomerações durante a pandemia. No Recife, o agendamento acontece através do número 0800-081-1535. Para ligações interestaduais: (81) 3182-4630. Na sede de Caruaru, no Agreste, o agendamento é através do (81) 3719-9569.

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação). Os menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade. É necessário ter mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde, além de apresentar um documento original, com foto. São exemplos: identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho. Crachás não são aceitos. Também é necessário respeitar os intervalos entre as doações de sangue, que são de três meses para homens e quatro meses para mulheres.

Jefferson Felipe 02 jul 2020 - 15:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Farma Fácil (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Cetias (Grande)
More Love (Grande)
JCL (Grande)

Vitta (Grande)
Design Riscos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Simone Joias (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

JCL (Lateral)
Acqua Pet Capibaribe (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
More Love (Lateral)
Design Riscos (Lateral)
VRC College (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Caruaru da Sorte (Grande)
Immobilis (Lateral)
Localiza Moda (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
BestNet (Lateral)
Val Games (Lateral)
Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Clim Center (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
House Club (Lateral)
Império dos Camarões
Moda Center (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Cuscuz da Moda (Lateral)
Aplicativo