Utilidade Pública

Gabinete Itinerante percorrerá circunscrições de todo o Estado em novo formato


Tem início nesta terça-feira, 28, a primeira edição de 2020 o projeto Gabinete Itinerante. A ação vai percorrer as 14 Circunscrições Ministeriais por meio videoconferência. As reuniões ocorrem sempre às terças e quartas deste final de mês encerrando as atividades em 26 de agosto. Nesta semana é a vez de Salgueiro, das 11h às 12h30, e Petrolina, das 13h às 14h30, na terça. Na quarta-feira, 29, serão realizados os encontros em Afogados da Ingazeira, 11h às 12h30, e Serra Talhada, 13h às 14h30. A transmissão do encontro ocorrerá a partir do Salão dos Órgãos colegiados, que fica na sede da Procuradoria-Geral de justiça de Pernambuco, no edifício Roberto Lyra, rua do Imperador.

“Estamos fazendo o projeto de forma virtual, por meio de videoconferência, tendo o cuidado de evitar aglomerações. Vamos continuar com as premissas do projeto que é manter uma escuta ativa das principais demandas de cada uma das Circunscrições, procurando, também transmitir informações essenciais acerca do trabalho ministerial. Mais do que nunca o Ministério Público precisa estar focado no atendimento às demandas da sociedade”, disse o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros.

Participam da reunião, ainda, o secretário-geral do Ministério Público, Maviael de Souza; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Augusto Oliveira; o corregedor-geral do Ministério Público, Alexandre Bezerra; e a ouvidora do MPPE, Selma Barreto.

Para o coordenador da 1ª Circunscrição Ministerial, que tem sede em Salgueiro, o promotor de Justiça Almir de Oliveira, o momento será de extrema necessidade para debater ações de combate à pandemia. “Fizemos a convocação de todos os membros para participarem da reunião e será uma excelente oportunidade para podermos discutir uma atuação uniformizada do Ministério Público no combate à pandemia do novo coronavírus. Estamos vivenciando um aumento nos números do interior do Estado e precisamos trocar informações e estratégias de atuação”, disse ele. A Circunscrição cobre o Sertão Central e o Sertão do Araripe.

Na 14º Circunscrição Ministerial, que tem sede em Serra Talhada e abrange 11 cidades do interior do Estado, participam do encontro 14 promotores de Justiça.

“Essa é uma ação bastante importante, pois aproxima os promotores de todas as regiões ao centro decisão  do Ministério Público. É uma oportunidade de diálogo com o próprio procurador-geral de Justiça e poderemos apresentar demandas de cada região, aproximando as ações, podendo, ainda discutir políticas públicas em conjunto”, disse o coordenador da circunscrição, o promotor de Justiça Rodrigo Amorim.

Bruno Muniz 27 jul 2020 - 21:31m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Luciana Mendes (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Centrus (Lateral)
Val Games (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Cetias (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
JCL (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Sistemax (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Athom (Lateral)
House Club (Lateral)
Vitta (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Totali (Lateral)
1Farma (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Aplicativo