Cultura Cepe Editora celebra Dia Mundial do Rock em live com Cannibal e Wilfred Gadelha

Cepe Editora celebra Dia Mundial do Rock em live com Cannibal e Wilfred Gadelha


O programa Conexões Literárias da Cepe Editora celebra o Dia Mundial do Rock, na próxima segunda-feira (13), com um bate-papo informal sobre o tema transmitido pelo canal da empresa no Youtube (https://bit.ly/LiveCepeRock). Marcada para começar às 17h30, a live terá participação do vocalista e baixista da banda Devotos, Cannibal, e do jornalista e músico Wilfred Gadelha. A mediação é da jornalista, fotógrafa e editora da revista alagoana Rock Meeting, Pei Fon. E neste sábado (11), a revista Continente estará presente no festival de música alternativa No Ar Coquetel Molotov com ação surpresa, pela plataforma Sympla, a partir das 18h.

No tempo de duração da live do Dia Mundial do Rock, o trio vai conversar sobre a data comemorativa, a produção local e os trabalhos que cada um deles desenvolvem. Cannibal e Wilfred lançaram livros pela Cepe Editora em 2018 e deverão falar sobre as publicações. O vocalista da Devotos é autor de Música para o povo que não ouve, que reúne as composições da banda desde a fundação em 1988, no Alto José do Pinho, bairro da Zona Norte do Recife, até 2018.

PEsado – Origem e consolidação do metal em Pernambuco, de Wilfred Gadelha, ganhou segunda edição pela Cepe e traça um panorama do rock e do heavy metal no Estado, a partir dos anos 1970.

“A situação está muito difícil para a cena musical, essa foi uma das primeiras atividades suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, show de música é sinônimo de aglomeração de pessoas”, comenta Wilfred Gadelha. As lives, caseiras ou produzidas, diz ele, têm ajudado músicos a sobreviverem à crise.

Sem banda no momento (a Will2Kill deixou de atuar em 2019), o jornalista resolveu reativar o projeto Pesado: Lapada para todos os gostos com programas transmitidos pelo Facebook, todas as quartas-feiras, às 20h, para divulgar o metal pesado.

“Na situação atual, é preciso buscar novas maneiras de se relacionar com o público, aproveitando as tecnologias disponíveis”, declara Wilfred Gadelha.

“Precisamos ser cada vez mais criativos para atrair o interesse do público e ter visibilidade”, reforça a jornalista alagoana Pei Fon, mediadora da live da Cepe. O Dia Mundial do Rock, segundo ela, é mais simbólico para o Brasil do que para o restante do mundo, que não cultua a data. “A Live Aid, realizada em 13 de julho de 1985, inspirou a criação do Dia Mundial do Rock no País, é uma data usada para se lançar eventos relacionados ao tema. Este ano, por causa da pandemia, as comemorações serão on-line”, acrescenta. Live Aid foi um festival beneficente realizado ao mesmo tempo em Londres e na Filadélfia para arrecadar fundos e ajudar os refugiados que passavam fome na Etiópia.

A revista mensal Rock Meeting, criada por Pei Fon para divulgar o rock e o metal, completou 10 anos no mercado em 2019, sempre no formato eletrônico.

“É uma das primeiras revistas digitais do gênero”, informa. Até então com foco nos shows, desde o início da pandemia, com a interrupção dos espetáculos, a publicação abriu espaço para entrevistas com bandas famosas e pouco conhecidas. O primeiro show de trash metal com distanciamento social nesses tempos de pandemia, realizado pela banda alemã Destruction em 4 de julho, na cidade de Pratteln (Suíça), também será debatido na live, diz Pei Fon.

Molotov

Com formato digital, o Festival No Ar Coquetel Molotov será realizado das 17h do sábado (11)  às 05h  do domingo (12)  em plataformas de streaming. A Cepe colabora como parceira de mídia do evento e por meio da revista Continente convidou o músico Otto, o escritor Fred Caju e a poeta, bailarina, performer e palhaça Sílvia Góes para participarem com intervenções. Eles farão apresentações surpresas durante a programação, em horários variados entre as 18h e as 23h.

Serviço:

Live do Dia Mundial do Rock
Data: 13/07/2020 
Hora: 17h30
Link: https://bit.ly/LiveCepeRock

Bruno Muniz 11 jul 2020 - 19:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Cetias (Grande)
Brisanet (GIF)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
RC Tecidos (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

New Corte
Brisanet (GIF)
Marjo Sports (Grande)
Lis Bambini
Larissa Marques (Tô na Fono)
Best Net
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Vitta (Grande)
Unicesumar EAD
Dr. Leonardo Brito
error: Content is protected !!