Cotidiano Após notificação de mulher pela prefeitura, cresce relatos de pessoas que alimentam animais abandonados nas ruas

Após notificação de mulher pela prefeitura, cresce relatos de pessoas que alimentam animais abandonados nas ruas


Vereadora enviou nota ao Blog do Bruno Muniz informando que Vigilância Sanitária agiu cumprindo o seu dever e que cuidadora em questão não será penalizada.

Desde que uma mulher foi notificada por alimentar animais na calçada de sua residência em Santa Cruz do Capibaribe, uma série de relatos passaram a ser divulgados nas redes sociais. Na ocasião, os internautas começaram a compartilhar publicações afirmando que fazem o mesmo e que esperavam também serem notificados pelo órgão gestor local.

Muitos internautas ressaltaram a necessidade de um abrigo público no município e que consequentemente leva muitas pessoas a adotarem medidas independentes visando o bem estar dos animais que já vivem em situação de vulnerabilidade.

Em nota enviada ao Blog do Bruno Muniz, a vereadora Jéssyca Cavalcanti disse que no caso de Jô Barbosa, notificada pela prefeitura, a Vigilância Sanitária do município apenas cumpriu o seu papel após denúncias e que a mulher não deve sofrer penalidades por alimentar os animais de rua.

Veja a nota na íntegra:

“Pessoal, sobre os recentes fatos noticiados envolvendo um procedimento realizado pela Vigilância Sanitária do nosso município, devo informar que, assim que tive ciência, entrei em contato com a Secretaria de Saúde para averiguar a situação. A equipe da Vigilância Sanitária foi acionada devido uma denúncia de moradores e cumpriu com o dever de ir até o local fiscalizar.

Importante destacar que a amiga Jô Barbosa, que foi notificada, não sofrerá qualquer penalidade e poderá continuar alimentando os animais de rua, até porque lutamos e fazemos o possível para realizar doações de rações, na busca justamente de que os animais de rua não passem fome.

Devo dizer que acompanhamos de perto a atuação de Jô junto a causa animal e que a mesma é uma das muitas pessoas que são frequentemente assistidas com a doação de rações e nas ações de castração que realizamos periodicamente. A atitude de pessoas como Jô é fundamental para que possamos acolher e melhorar a situação de diversos animas que vivem nas ruas.

Importante destacar que o projeto de Ação de Castração que realizamos de forma periódica conta com o total apoio da Prefeitura Municipal. Além disso, em breve estaremos conquistando a AME Animal, que será um divisor de águas na luta em defesa dos animais em nossa cidade. Essas conquistas são fruto do nosso trabalho e da sensibilidade do prefeito Edson Vieira para com a causa”, escreveu a parlamentar.

Bruno Muniz 28 jul 2020 - 11:56m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Centrus (Lateral)
Val Games (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Athom (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Moda Center (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Cetias (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
JCL (Lateral)
1Farma (Lateral)
House Club (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
BestNet (Lateral)
Vitta (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Aplicativo