No início da madrugada desta quarta-feira (17), a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte estava terminando uma ocorrência na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, no momento em que chegou uma vítima de assalto relatando que veículo Fiat Doblo, de cor prata, com um reboque carregado de mercadorias havia sido tomado de assalto na cidade de Agrestina, o qual estava sendo rastreado e seguindo pela rodovia BR-104, no sentido Taquaritinga do Norte.
De imediato, as duas GTs da Guarda Civil se deslocaram pela rodovia pelo sinal do rastreador e chegaram a encontrar o veículo Fiat Doblo de cor prata, com reboque, dentro de um matagal em Gravatá do Ibiapina, porém, já encontrava-se sem as mercadorias. Na localidade foram realizadas várias buscas na tentativa de encontrar a mercadoria, sendo encontrado um veículo Peugeot 307, de cor vermelha, com restrição para roubo e furto, no momento que os GCM’s se aproximaram do mesmo foram recebidos com disparos de arma de fogo, em seguida os indivíduos fugiram tomando destino ignorado por dentro do matagal.
Diante dos fatos, o veículo Fiat Doblo, foi entregue ao seu respectivo proprietário no local. O veículo Peugeot foi levado para a delegacia de Santa Cruz de Capibaribe, onde foi consultado um boletim de ocorrência no qual a vítima relatou que o veículo foi tomado de assalto na cidade de Santa Maria do Cambucá, onde foi entregue e ficou a disposição do seu respectivo proprietário.