Cotidiano Sem conseguir provar denúncia contra igrejas, Joab do Oscarzão acusa imprensa de corrupção em rádio

Sem conseguir provar denúncia contra igrejas, Joab do Oscarzão acusa imprensa de corrupção em rádio


Joab chegou a dizer que Blog do Bruno Muniz e Rádio Polo FM integravam esquema ilícito que em tese beneficiava ele próprio na condição de vereador.

O vereador Joab do Oscarzão (PP) voltou a conceder entrevista para Rádio Comunidade FM, nesta sexta-feira (29), onde participou do programa “Palavra de Rei”, do comunicador Natálio Arruda. Na ocasião o vereador foi convidado para apresentar provas das denúncias que fez recentemente alegando que igrejas católicas e evangélicas eram responsáveis por receberem anualmente mais de R$ 5 milhões do poder público.

Em suas falas, Joab foi questionado sobre o que disse sobre as instituições religiosas, mas não apresentou documentação que comprovasse o que havia dito anteriormente. Em contrapartida, o parlamentar voltou a criticar a imprensa e nomeou o Blog do Bruno Muniz e a Rádio Polo FM como sendo, segundo ele, dois dos participantes de um suposto esquema de corrupção juntamente com o legislativo local. Em se tratando deste portal de notícias, o vereador afirmou que o montante de R$ 19.000,00 (dezenove mil reais) mensais eram pagos só ao seu editor chefe.

O vereador acusou ainda vereadores que integram a câmara de serem coniventes com as supostas ilicitudes e que a imprensa local teria levantado a pauta de suas falas em relação as igrejas como revolta pelos seus serviços como parlamentar. O contrato a qual o vereador se refere foi celebrado em 2018 através de pregão presencial e teve duração de um ano, sendo encerrando no início deste ano de 2020. A Agreg Comunicação emitiu nota:

NOTA PÚBLICA

A Agreg Comunicação, empresa existente no mercado desde o ano de 2013, vem de público esclarecer os fatos após falas do vereador Joabe Gomes em mais uma de suas entrevistas. Ao ser convocado pelo programa ‘Palavra de Rei’ para comprovar as denúncias que fez contra igrejas do município, o parlamentar desviou o foco para tratar, mais uma vez, de um contrato vencido legalmente em licitação no ano de 2018 pela Agreg Comunicação, em que inclusive ele era beneficiado como parlamentar, já que os serviços visavam o coletivo e não vereadores em específico.

Na época, a Agreg Comunicação passou a executar o serviço de gestão e assessoria de comunicação para a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive rateando o referido valor entre outros órgãos de imprensa e prestadores de serviços de diversas áreas – totalizando diretamente 11 profissionais – dentre os mesmos servidores que abrangiam toda a Casa Dr. José Vieira de Araújo, cujo o vereador Joabe Gomes integra e repito, foi beneficiado pelos serviços durante o período de um ano.

O vereador Joabe é leviano ao afirmar que tal quantia era designada apenas para um órgão de imprensa, posto que jamais solicitou qualquer tipo de esclarecimento. Reforço ainda que todo o exercício do contrato legal está documentado inclusive em relatórios públicos que permanecem na Câmara Municipal de Vereadores, mas que jamais foram solicitados pelo parlamentar. É mesquinho o comportamento de apresentar denúncias sem provas sucintas com o único objetivo de atingir uma determinada figura.

Vale ainda reforçar que, ao contrário do que diz o vereador, a Agreg Comunicação e o Blog do Bruno Muniz são órgãos distintos. O nosso jurídico já está tomando as devidas providências e assim como a denúncia contra instituições religiosas, o parlamentar terá que comprovar o que diz a forma da Lei. Sustento ainda toda a linha editorial que visa expor as falas desastrosas do vereador em relação a entidades tão importantes para sociedade como é o caso das igrejas católicas e evangélicas.

Bruno Muniz
Diretor da Agreg Comunicação

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe também pretende ajuizar o parlamentar que hoje integra uma bancada independente no legislativo. A emissora Polo FM ainda não se posicionou sobre o tema.

Jefferson Felipe 29 maio 2020 - 14:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)
JCL (Grande)

Alan Vidros (Grande)
Best Net
Arrumadinho (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Design Riscos (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Jasfac (Grande)
JCL (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Simone Joias (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

Instituto Olavo Bilac (Lateral)
BestNet (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
JCL (Lateral)
Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
VRC College (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Immobilis (Lateral)
Império dos Camarões
Moda Center (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Val Games (Lateral)
House Club (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
Design Riscos (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Clim Center (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Aplicativo