Destaques Pernambuco – “Os nossos estudantes não podem ser prejudicados por teimosia”, diz Romero Albuquerque ao defender adiamento do Enem

Pernambuco – “Os nossos estudantes não podem ser prejudicados por teimosia”, diz Romero Albuquerque ao defender adiamento do Enem


Alepe – Ao tratar das datas do Enem, em sessão plenária realizada na última quinta-feira (14), o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) lembrou que até grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos, foram adiados por conta da pandemia. Ele cobrou do Ministério da Educação abertura ao diálogo e criticou o investimento feito pelo órgão em uma campanha publicitária, orientando os jovens a estudar por conta própria para o exame.

“Os nossos estudantes não podem ser prejudicados por teimosia, por ego. Manter as datas do Enem vai agravar ainda mais as desigualdades que já existem na educação brasileira. Hoje, 96,5% dos ricos têm sinal de internet, mas, entre os pobres, 59% não têm essa oportunidade. Entre as pessoas com renda inferior a um salário mínimo, 78% acessam a internet pelo celular. Pode até ser possível estudar por esse equipamento, mas não é adequado”, observou.

O deputado do PP reforçou que muitos estudantes pobres vivem em casas pequenas, sem conforto, com muitas pessoas, o que dificulta a aprendizagem.

“A pressão que vivemos já trará danos suficientes nos próximos anos. Não podemos frustrar ainda mais os meninos e meninas que sonham em superar as desigualdades sociais com as oportunidades que só a educação pode lhes dar”, prosseguiu. O pronunciamento foi endossado, em aparte, pelo deputado Antonio Fernando (PSC).

A deputada Teresa Leitão (PT) também defendeu o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Bruno Muniz 17 maio 2020 - 21:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)