Destaques Pernambuco – “Os nossos estudantes não podem ser prejudicados por teimosia”, diz Romero Albuquerque ao defender adiamento do Enem

Pernambuco – “Os nossos estudantes não podem ser prejudicados por teimosia”, diz Romero Albuquerque ao defender adiamento do Enem


Alepe – Ao tratar das datas do Enem, em sessão plenária realizada na última quinta-feira (14), o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) lembrou que até grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos, foram adiados por conta da pandemia. Ele cobrou do Ministério da Educação abertura ao diálogo e criticou o investimento feito pelo órgão em uma campanha publicitária, orientando os jovens a estudar por conta própria para o exame.

“Os nossos estudantes não podem ser prejudicados por teimosia, por ego. Manter as datas do Enem vai agravar ainda mais as desigualdades que já existem na educação brasileira. Hoje, 96,5% dos ricos têm sinal de internet, mas, entre os pobres, 59% não têm essa oportunidade. Entre as pessoas com renda inferior a um salário mínimo, 78% acessam a internet pelo celular. Pode até ser possível estudar por esse equipamento, mas não é adequado”, observou.

O deputado do PP reforçou que muitos estudantes pobres vivem em casas pequenas, sem conforto, com muitas pessoas, o que dificulta a aprendizagem.

“A pressão que vivemos já trará danos suficientes nos próximos anos. Não podemos frustrar ainda mais os meninos e meninas que sonham em superar as desigualdades sociais com as oportunidades que só a educação pode lhes dar”, prosseguiu. O pronunciamento foi endossado, em aparte, pelo deputado Antonio Fernando (PSC).

A deputada Teresa Leitão (PT) também defendeu o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Bruno Muniz 17 maio 2020 - 21:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clécia Lima (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
JCL (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Cetias (Grande)
Clim Center (Grande)

Polo da Moda Campina (Grande)
Simone Joias (Grande)
Vitta (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Lis Bambini
Unicesumar EAD (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Jasfac (Grande)
Design Riscos (Grande)