$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Novo golpe do WhatsApp usa gravação do Ministério da Saúde; Saiba como se proteger

As mensagens automáticas do Ministério da Saúde são gravadas e utilizadas para conseguir o código de acesso do WhatsApp.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde realiza ligações automáticas para fazer perguntas à população sobre possíveis sintomas da doença. Essas mensagens estão sendo utilizadas para aplicar um novo golpe do WhatsApp. Nesta terça-feira (5), a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Pernambuco alertou a população sobre a fraude.

“Os golpistas gravam a ligação automática do Ministério da Saúde, ligam para as pessoas e reproduzem a mensagem. No final eles informam que vão enviar um código para o telefone para que as respostas sejam validadas. Esse código, na verdade, é do WhatsApp e fornecê-lo dá acesso ao aplicativo”, explica o delegado Eronides Meneses em um vídeo compartilhado em sua conta no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B_z6htElIaz/?utm_source=ig_web_copy_link

Os números nos quais o Ministério da Saúde faz as ligações automáticas são 136 e 0136. “As ligações feitas pelo Ministério da Saúde são feitas apenas por esses números e não é solicitado nenhum código recebido pelo celular. Qualquer número diferente com uma mensagem do Órgão é golpe”, enfatiza Meneses.

Cuidados
Não fornecer nenhum código é uma das principais dicas para não cair neste e em nenhum golpe do WhatsApp. Outra dica para aumentar a segurança do aplicativo é ativar a ‘Confirmação em duas etapas’. Assim será preciso preciso além do código, uma senha para ter acesso ao app.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.