Destaques Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda

Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda


Caixa vai abrir conta digital para todos os beneficiários do programa.

A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), informou hoje (14) o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro. O calendário de pagamento será detalhado em coletiva de imprensa amanhã (15), às 15 horas, no Palácio do Planalto.  

“Nós começamos na segunda-feira. Amanhã, às 15h da tarde, eu e o ministro Onyx [Lorenzoni, da Cidadania] vamos dar todos os detalhes. Mas nós começamos na segunda e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Amanhã a gente detalha”, antecipou Guimarães. 

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família. 

Contas digitais

Ainda segundo o presidente da Caixa, o banco vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até então, o banco só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada.

“É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que sem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande”, enfatizou Guimarães.

Auxílio irregular

Durante a live, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o pagamento irregular do auxílio emergencial a militares. As irregularidades foram detectadas após o ministérios da Defesa e da Cidadania realizarem um cruzamento de dados e identificarem que 73,2 mil militares ativos, inativos, temporários, pensionistas e anistiados receberam a ajuda do governo.   

“O que aconteceu com muitos recrutas, não sei precisar o número aqui. Como ano passado eles não declararam renda, e ficava difícil passar no filtro, eles se inscreveram como beneficiários e receberam os R$ 600, só que foram plotados, foram descobertos e, no nosso meio, quando alguém faz algo errado, o bicho pega. Então, vão devolver essa grana e vão sofrer, com toda certeza, uma punição disciplinar”, afirmou. 

Uma decisão do Tribunal de Contas de União (TCU) também obrigou os militares acusados de receber irregularmente o auxílio emergencial a devolverem os valores aos cofres público

Jefferson Felipe 14 maio 2020 - 21:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)

Unicesumar EAD (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Simone Joias (Grande)
Arrumadinho (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Lis Bambini
Dr. Leonardo Brito
Design Riscos (Grande)
Jasfac (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

BestNet (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Immobilis (Lateral)
Império dos Camarões
Design Riscos (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
Clim Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
VRC College (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
House Club (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Val Games (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
JCL (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Aplicativo