Cotidiano

Comerciantes que tiveram mercadorias compradas em Santa Cruz do Capibaribe e retidas em Natal (RN) protestam


Um grupo de comerciantes que adquiriu mercadorias no município de Santa Cruz do Capibaribe protestou essa semana após parte dos produtos serem retidos em uma das fronteiras de Natal, no Rio Grande do Norte. Os malotes com peças do segmento de confecção foram recolhidos por caminhões da SET – Secretaria de Tributação em uma operação que contou inclusive com o apoio da Polícia Militar do estado.

A reportagem do Blog do Bruno Muniz conversou com um dos comerciantes que teve os seus produtos apreendidos na fronteira e o mesmo relatou que de acordo com servidores do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, as mercadorias foram retidas até que órgãos de fiscalização do governo retomassem as atividades para que fossem realizadas as cobranças tributárias, porém a revolta dos pequenos empresários, conforme o mesmo detalhou, é que não há previsão para que isso ocorra já que a pandemia segue mantendo a quarentena ativa.

“É uma forma deles (o governo) não perder um centavo do dinheiro que é nosso com essas arrecadações. Mesmo com diversos setores do comércio e até mesmo da fiscalização fechados, eles pretendem segurar a mercadoria até poderem cobrar de nós todos. Isso é um absurdo, isso é o Brasil que entra e sai ano e nada muda”, desabafou José Genuíno, comerciante.

O Blog do Bruno Muniz também tentou contato com a SET – Secretaria de Tributação – uma espécie de secretaria da Fazenda no estado – porém não obteve sucesso através do telefone disponibilizado no site oficial do órgão. Nossa reportagem insistirá no contato com o objetivo de conseguir algum esclarecimento por parte da SET.

Bruno Muniz 06 maio 2020 - 17:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)