Destaques Colorindo o passado – Fotógrafo e historiador resgatam cores de imagens históricas para Santa Cruz do Capibaribe

Colorindo o passado – Fotógrafo e historiador resgatam cores de imagens históricas para Santa Cruz do Capibaribe


Detentor de um dos maiores acervos fotográficos do município de Santa Cruz do Capibaribe, o historiador Marivaldo Andrade em parceria com o fotógrafo Matheus Arruda estão resgatando imagens históricas da história da cidade através da coloração digital.

As fotos originalmente em preto e branco passam pelo processo de coloração, o que proporciona as mesmas um aspecto mais moderno e uma viagem inevitável ao passado. As imagens em sua grande maioria apontam para momentos cruciais da história da que hoje é conhecida como ‘Capital da Moda’.

Confira algumas das imagens restauradas:

Há 50 anos, ocasião em que o então prefeito Padre Zuzinha discursava na inauguração da Agência do Banco do Brasil. O dia era 16 de Março de 1970.

Foto do Sr. Augusto, canoeiro responsável pela travessia no Rio Capibaribe entre Santa Cruz do Capibaribe e o município de Brejo da Madre de Deus.

Imagem do comércio popular na Avenida Padre Zuzinha, no centro de Santa Cruz do Capibaribe. Na foto é possível ver as árvores centenárias da avenida.

As imagens resgatadas em cores celebram não apenas a estética, mas a preservação da história do município marcado por muitos acontecimentos.

Bruno Muniz 07 maio 2020 - 11:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)