Destaques Colorindo o passado – Fotógrafo e historiador resgatam cores de imagens históricas para Santa Cruz do Capibaribe

Colorindo o passado – Fotógrafo e historiador resgatam cores de imagens históricas para Santa Cruz do Capibaribe


Detentor de um dos maiores acervos fotográficos do município de Santa Cruz do Capibaribe, o historiador Marivaldo Andrade em parceria com o fotógrafo Matheus Arruda estão resgatando imagens históricas da história da cidade através da coloração digital.

As fotos originalmente em preto e branco passam pelo processo de coloração, o que proporciona as mesmas um aspecto mais moderno e uma viagem inevitável ao passado. As imagens em sua grande maioria apontam para momentos cruciais da história da que hoje é conhecida como ‘Capital da Moda’.

Confira algumas das imagens restauradas:

Há 50 anos, ocasião em que o então prefeito Padre Zuzinha discursava na inauguração da Agência do Banco do Brasil. O dia era 16 de Março de 1970.

Foto do Sr. Augusto, canoeiro responsável pela travessia no Rio Capibaribe entre Santa Cruz do Capibaribe e o município de Brejo da Madre de Deus.

Imagem do comércio popular na Avenida Padre Zuzinha, no centro de Santa Cruz do Capibaribe. Na foto é possível ver as árvores centenárias da avenida.

As imagens resgatadas em cores celebram não apenas a estética, mas a preservação da história do município marcado por muitos acontecimentos.

Bruno Muniz 07 maio 2020 - 11:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
ASCAP (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Athom (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)

Unicesumar EAD (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Postos Badú (Grande)
ASCAP (Grande)
JCL (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)