Destaques “Não estamos proibindo ninguém de trabalhar, a abordagem foi apenas educativa e informativa”, ressalta Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

“Não estamos proibindo ninguém de trabalhar, a abordagem foi apenas educativa e informativa”, ressalta Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


A nossa reportagem conversou com membros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta segunda-feira (13), onde os mesmos falaram sobre as abordagens realizadas a comerciantes que estavam despachando mercadorias na PE-160, próximo ao Moda Center.

De acordo com membros da corporação de segurança pública, os comerciantes em questão não foram impedidos de entregarem ou receberem mercadorias, mas a abordagem foi no sentido de evitar que isso ocorresse com aglomerações superiores a de dez pessoas.

“Foi apenas educativa e informativa, a intenção era diminuir a aglomeração de pessoas no local, garantindo assim a prevenção contra o Covid-19. Pedimos para todos irem para suas casas e que o comprador fosse na casa de cada um para fazer a retirada da mercadoria, evitando assim a aglomeração naquele local de vendedores para fazer a entrega”, ressaltou Vital, integrante da GCM de Santa Cruz do Capibaribe.

Sobre vídeos que circulam nas redes sociais onde pessoas afirmam que os agentes estariam impedindo os comerciantes de entregarem os seus produtos, o GCM informa que isso não procede e que as transações poderão ocorrer normalmente desde que sigam os pontos estabelecidos em decreto do Governo Estadual.

“Não estamos proibindo ninguém de trabalhar, queremos apenas o bem estar da população. Sendo assim, orientamos os compradores a fazerem os pedidos pelo telefone e ir buscar nas residências e não fazer ponto de entrega na rua pois assim os vendedores fariam aglomeração para poder fazer as entregas”, destacou.

Bruno Muniz 13 abr 2020 - 16:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)