Cotidiano Governo de Pernambuco decide baixar valor do gás de cozinha

Governo de Pernambuco decide baixar valor do gás de cozinha


O Governo do Estado, através da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), anunciou a redução nos valores das tarifas de gás para diversos segmentos, a partir de 1º de maio. A redução média ficará em 8,12% nos setores atendidos pela empresa. O segmento veicular abastecido com o Gás Natural Comprimido (GNC) foi o que obteve a maior redução, com uma queda de 9,25% na tarifa. Em segundo lugar, aparece a área de cogeração, que terá uma redução de 9,16%.

A autorização para a recomposição tarifária do combustível foi determinada pela Agência Reguladora de Pernambuco – ARPE e será publicada no Diário Oficial do Estado, no próximo dia 1º de maio. Essa redução nas tarifas é referente à variação trimestral do custo do gás natural vindo da Petrobrás.

Os segmentos veicular (GNV), residencial e industrial terão reduções de 8,54%, 8,07% e 7,96%, respectivamente. O setor comercial ficará com uma tarifa 6,32% menor.

A Copergás está presente em Pernambuco com uma rede distribuidora de 870 km, atendendo a mais de 47 mil clientes e uma média de 1,4 milhão de metros cúbicos de gás distribuídos por dia. Para os próximos cinco anos, a Companhia investirá cerca de R$ 323 milhões em infraestrutura nos setores Industrial, comercial, residencial, veicular, termoelétrico e cogeração. Estima-se a implantação de 402km de gasodutos para o período.

Em 2020, a Copergás deve completar as obras de expansão para o município de Ipojuca, atendendo as praias de Muro Alto e Porto de Galinhas; além de Carpina, na Zona da Mata Norte. Também está sendo desenvolvida a rede distribuidora local no município de Petrolina, criando uma base operacional no Sertão do São Francisco.

Jefferson Felipe 30 abr 2020 - 17:21m

1 Comentário

  • Ianderson disse:

    Difícil é chegar esse desconto até nós, o cartel do gás instalado em santa cruz é forte, vimos várias baixas do combustível e que englobavam o gás de cozinha e aqui nada de baixa.

Deixe uma resposta


Farma Fácil (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
JCL (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)

Polo da Moda Campina (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Vitta (Grande)
Lis Bambini
Design Riscos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Simone Joias (Grande)
JCL (Grande)
Arrumadinho (Grande)