Destaques Funase ganha novo laboratório de informática

Funase ganha novo laboratório de informática


Novos equipamentos atenderão socioeducandos do Case Timbaúba, que vão poder participar de aulas de Informática Avançada, nunca antes ofertadas na instituição.

Foto: Divulgação

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) ganhou, nesta semana, um laboratório de informática para uso de adolescentes em cursos profissionalizantes. O novo espaço funciona no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, na Mata Norte do Estado. Com os equipamentos disponíveis no local, passa a ser viável a realização do curso de Informática Avançada, nunca antes ofertado na instituição. A expectativa é de que a primeira turma comece a ter aulas nos próximos dias.

Os dez computadores do novo laboratório foram doados à Funase por meio de uma articulação da Vara Regional da Infância e Juventude de Goiana, que atende os socioeducandos de Timbaúba. O Case situado no município é um dos que têm maior demanda de cursos de informática, já tendo sido cenário da oferta de Informática Básica e Informática Intermediária com êxito. Nas aulas, os socioeducandos aprendem, por exemplo, conteúdos como software, hardware, pacote Office e elaboração de currículos.

“A doação dos computadores foi da KLABIN, por intermédio do juiz Tito Lívio, da Vara da Infância e Juventude. O laboratório do Case Timbaúba é um dos mais bem utilizados, potencializando o acesso dos socioeducandos ao universo digital. O êxito nos cursos de Informática Básica e Intermediária fará com que possamos iniciar a primeira turma de Informática Avançada, nunca antes ofertada na Funase”, diz o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.

PREVENÇÃO– Durante o período de pandemia de Covid-19, a realização de cursos profissionalizantes na Funase tem sido mantida com turmas reduzidas, atendendo à recomendação das autoridades sanitárias para que aglomerações sejam evitadas. Nesta semana, houve cursos no Case Timbaúba e no Case Caruaru. Nos próximos dias, haverá atividades similares no Case Cabo.

Bruno Muniz 13 abr 2020 - 13:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)