Saúde Em 2019, novo ministro da Saúde afirmou que em cenário de recursos limitados escolhas entre idosos e adolescentes “são inevitáveis”

Em 2019, novo ministro da Saúde afirmou que em cenário de recursos limitados escolhas entre idosos e adolescentes “são inevitáveis”


Um vídeo publicado no ano passado onde Nelson Teich, novo Ministro da Saúde, aparece falando sobre economia e saúde, está ganhando o noticiário de maneira bastante negativa. Nelson ingressa na pasta após a demissão de Luiz Henrique Mandetta pelo governo Jair Bolsonaro.

“Como você tem dinheiro limitado, você vai ter que fazer escolhas, vai ter que definir onde você vai investir. Tenho uma pessoa mais idosa, que teve uma doença crônica, avançada, e teve uma complicação. Para ela melhorar, eu vou gastar praticamente a mesmo dinheiro que vou gastar para investir em um adolescente, que está com um problema. O mesmo dinheiro, é igual, só que essa pessoa é um adolescente que tem a vida inteira pela frente e a outra pessoa idosa que pode estar no final da vida. Qual vai ser a escolha? São duas coisas importantíssimas na saúde hoje: o dinheiro é limitado, e você tem que trabalhar com essa realidade, a segunda é que escolhas são inevitáveis. Quais vão ser as escolhas que você vai fazer”, disse o atual ministro.

Confira o vídeo em questão – Fonte: Youtube

O vídeo foi postado em 17 de abril de 2019 pelo Instituto Oncoguia, em uma canal do Youtube. Na época, Nelson amenizou o tema.

Bruno Muniz 17 abr 2020 - 10:53m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)

Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)