Destaques Edson Vieira responde denúncia de contratação de advogados por Secretaria de Saúde: “estão distorcendo”

Edson Vieira responde denúncia de contratação de advogados por Secretaria de Saúde: “estão distorcendo”


Contratação de empresa jurídica da Capital custará R$ 90 mil aos cofres do município.

Foto : Divulgação

Nesta terça-feira (14), membros da bancada oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe levantaram mais questionamentos contra o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB), apontando um suposto superfaturamento em valores na contratação de uma empresa jurídica pela Secretaria de Saúde do município. O valor de R$ 90 mil previsto em contrato com a empresa Porto e Rodrigues Advocacia e Consultoria tem como objetivo, de acordo com a gestão, a prestação de serviços de orientação e suporte jurídico para com o Fundo Municipal de Saúde.

O ex-secretário de Saúde, Dr. Nanau, o prefeito Edson Vieira e o vereador Carlinhos da Cohab (PP), autor da denúncia, entraram ao vivo na manhã de hoje na rádio Polo FM onde comentaram o caso. O ex-secretário e atual ocupante de uma vaga na Casa Dr. José Vieira de Araújo (Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe) ressaltou em sua entrevista que todo o processo de contratação da empresa de advocacia se deu de maneira transparente e que a mesma trata-se de uma das mais renomadas do estado.

Edson Vieira justificou os gastos com o escritório afirmando que o mesmo é independente da Procuradoria Municipal  – que também executa serviços semelhantes – o que segundo o mesmo dá mais autonomia na prestação dos serviços. Edson também justificou que o próprio Fundo Municipal de Saúde, contratante do escritório, tem autonomia para realizar contratações deste teor, evitando até mesmo que ele precisa assinar endossando a contratação.

Sobre a denúncia, o prefeito voltou a dizer que os oposicionistas estão se levantando contrários à sua gestão por uma série de motivos políticos, inclusive distorcendo a situação. O vereador Carlinhos da Cohab disse acreditar que a atual administração age de maneira a dar fim aos recursos públicos e que não detém zelo pelos cofres do município.

Bruno Muniz 14 abr 2020 - 20:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)

Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)