Destaques Apesar de robusta campanha da Polo FM contra o Covid-19, comentarista Hildo Teixeira insiste na minimização do problema

Apesar de robusta campanha da Polo FM contra o Covid-19, comentarista Hildo Teixeira insiste na minimização do problema


Na comunicação a divergência é aceitável e por vezes, necessária. Nos dias atuais é difícil pensar em imprensa sem pensar em mais de um ponto de vista sobre diversas situações. Todavia, existem momentos em que o compromisso deve estar acima de qualquer posicionamento ou ideia pessoal, sobretudo quando há a eminente necessidade de se preservar a saúde e vida humana.

Foto: Divulgação

Em Santa Cruz do Capibaribe, a emissora de rádio Polo FM tem apresentado uma programação voltada para a prevenção e combate do contágio pelo coronavírus, o Covid-19. Além dos conteúdos voltados para preservação da saúde, a empresa centrou os seus esforços em levar informação prezando pela recomendações dos governantes que neste momento recomendam quarentena.

Mesmo com locutores alinhados com o mesmo propósito, um dos principais comentaristas da Polo tem endossado um discurso de desconstrução do problema, além de minimizar, por vezes, a sua real gravidade. As falas de Hildo Teixeira não apenas ignoram a gravidade do problema, mas desinforma e prejudica a disseminação das informações que realmente são necessárias neste momento.

A conduta do locutor tem sido duramente criticada nas redes sociais, excepcionalmente por profissionais que atuam no segmento de saúde que entendem tais declarações como um desserviço à população.

Por Bruno Muniz

Bruno Muniz 01 abr 2020 - 17:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)