Destaques Agências do Trabalho farão agendamento para atendimentos presenciais

Agências do Trabalho farão agendamento para atendimentos presenciais


A partir da próxima terça-feira (14), a prioridade será atender a pessoas que precisam acessar ao Seguro Desemprego

Foto: Divulgação

Para atender aos trabalhadores e trabalhadoras que têm dificuldade de acesso à internet, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco decidiu retomar os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalho em 11 Regiões de Desenvolvimento do Estado a partir da próxima terça-feira (14/04). A prioridade é para pessoas que precisam acessar o Seguro Desemprego. O funcionamento ao público irá respeitar as medidas emergenciais temporárias no combate ao novo Coronavírus (COVID-19), disposto no Decreto Nº 48835 DE 22/03/2020 do governador Paulo Câmara, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todas as unidades das Agências do Trabalho terão uma série de cuidados para oferecer a maior segurança, tanto aos servidores, quanto aos trabalhadores que necessitam dos serviços presenciais.  Com o intuito de não formar filas e evitar aglomerações, os atendimentos deverão ser agendados pelo canal PE CIDADÃO (www.pecidadao.pe.gov.br/#/). Serão atendidos, das 7h às 13h, apenas 10 trabalhadores de forma simultânea, desde que estejam pré-agendados.

Por dia, serão disponibilizados 150 atendimentos na maior Agência do Trabalho – na  Boa Vista – localizada na Rua da Aurora, 425 – e 15 para as demais agências. Os números diários poderão sofrer reajustes.

Outros serviços realizados pelo Núcleo de Atendimento continuarão sendo oferecidos aos trabalhadores, como informações sobre o Seguro Desemprego, acesso à Carteira Digital do Trabalho e intermediação de mão de obra. O teleatendimento, de segunda à sexta, poderá ser realizado através do telefones e e-mails das Agências do Trabalho, além do número do WhatsApp em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho. A ideia é sanar dúvidas dos trabalhadores e auxiliá-los sem sair de casa.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, a retomada das Agências do Trabalho foi necessária para atender aos trabalhadores que  perderam seus empregos neste período. “Estamos trabalhando dia e noite para ajudar ao máximo os trabalhadores pernambucanos, principalmente nesse período difícil de pandemia. Nosso desafio maior é ajudar os trabalhadores que, por conta do isolamento social, estão perdendo os seus empregos e não estão conseguindo requerer o seu Seguro Desemprego pela internet, pelos mais diversos motivos, seja por inconsistências de dados nas bases do Governo Federal ou seja por limitação ou falta de acesso à Internet”, ressaltou o secretário Alberes Lopes.

Para preservar a saúde dos envolvidos, os cuidados preventivos serão iniciados na porta de entrada de cada agência, com a higienização de álcool 70% nas mãos dos trabalhadores que chegarem. Já os servidores estarão usando máscaras, terão à sua disposição álcool 70%. Também serão orientados a fazer a higienização das mãos com água e sabão a cada três atendimentos. Nos guichês, os atendimentos serão feitos de forma alternada, mantendo assim, uma distância de pelo menos dois metros um do outro.

Santa Cruz: (81) 3759-8236 E-mail: santacruz@seteq.pe.gov.br

Bruno Muniz 09 abr 2020 - 13:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)