Destaques Sobe para 73 o número de infectados por coronavírus em Pernambuco

Sobe para 73 o número de infectados por coronavírus em Pernambuco


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (Ses-PE) informou neste domingo (29) que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado subiu para 73. Foram mais cinco novos casos, sendo três homens e duas mulheres.

Foto: Warley de Andrade / TV Brasil

De acordo com o boletim divulgado pela Ses-PE, os casos estão distribuídos por nove municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana). Também há registro no Arquipélago de Fernando de Noronha. A Secretaria também tem conhecimento de pernambucanos infectados em outros Estados e países. Até o momento, 19 pacientes estão internados, sendo nove em UTI/ UCI e 10 em leitos de isolamento. Outros 38 estão em isolamento domiciliar e 11 já se recuperaram da Covid-19.

Nas últimas 24 horas não foram registradas novas mortes por Covid-19. Segundo a Ses-PE, até momento foram cinco óbitos, sendo qiatro homens e uma mulher. As faixas etárias são: 2 entre 60 e 69 anos, 1 entre 70 e 79 anos e 2 acima de 80. Quatro dos casos são do Recife e um foi um turista estrangeiro.

O boletim também informa que das cinco mortes de pacientes com a Covid-19, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) já confirmou, entre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), outros nove óbitos causados pela influenza A e cinco mortes para influenza B. Outros 30 casos não positivaram nem para Covid-19, nem para influenza. Somente um caso ainda está no aguardo do resultado de influenza, mas já teve descartada a suspeita do novo coronavírus. Segundo a Secretaria, os quadros de Srag podem ser provocados por diversos vírus, como os vários tipos de influenza – A(H1N1), B, A(H3N2) – ou até mesmo o da covid-19, além de bactérias.  

Fonte: Diário De Pernambuco

Bruno Muniz 30 mar 2020 - 13:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)