Destaques Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre caso suspeito de coronavírus

Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe fala sobre caso suspeito de coronavírus


Na tarde desta quinta-feira (12), o Blog do Bruno Muniz entrevistou o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, que falou sobre um caso suspeito de coronavírus na cidade e como a pasta tem se programado para combater o contágio.

Dr. Nanau que nos recebeu em seu gabinete informou que o paciente suspeito teria viajado para o estado de São Paulo e no retorno apresentou sintomas de gripe, procurando posteriormente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde foi atendido.

De acordo com o secretário, o homem apresentava sintomas padrões a outros tipos de gripes convencionais, mas que mesmo assim foi isolado e deve passar por mais exames. O caso chegou até a UPA pela manhã e durante a tarde o seu caso ainda não havia progredido para piora.

Secretário recebeu a nossa equipe em seu gabinete – Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

O secretário ainda informou que não havia motivos para pânico e que a secretaria tem adotado medidas preventivas para evitar o contágio. O mesmo ainda informou que a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe está constantemente em contato com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Diante do surto mundial a referida pasta também elaborou um material impresso que estará sendo distribuído em toda a cidade. Nele há informações de como evitar que o vírus se espalhe diante do contato humano inevitável. Confira abaixo:

Foto: Reprodução

Dr. Nanau também lamentou áudios que circulam no WhastApp supostamente enviados para grupos por pessoas que trabalhariam no local. Segundo o mesmo, esse tipo de conduta apenas reforça o medo nas pessoas e prejudica o atendimento da unidade em questão.

Bruno Muniz 12 mar 2020 - 19:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)