Destaques Prefeitura de Toritama transforma escola em hospital temporário para lidar com casos suspeitos de Covid-19

Prefeitura de Toritama transforma escola em hospital temporário para lidar com casos suspeitos de Covid-19


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Toritama abrirá um Hospital de Campanha na próxima quarta-feira (01) para acolher ou dar suporte aos pacientes do município suspeitos ou infectados pelo COVID-19. 

Durante este fim de semana, o prédio da Escola José Jota de Araújo, onde será montado o Hospital recebeu vários equipamentos, como camas e poltronas, o espaço terá um total de 40 leitos. Na abertura do hospital temporário, o município também entregará mais 05 ambulâncias, ampliando o apoio ao transporte dos pacientes.

Foto: Divulgação

Desde o dia 02 de março de 2020 a Prefeitura vem adotando medidas, documentais, como a publicação de decretos, e práticas, com uma campanha educativa sobre as formas de prevenção, contágio e higiene. Os servidores municipais também receberam treinamentos e kits de higiene e máscaras. Nas escolas, os estudantes tiveram aulas específicas sobre a doença, e os pais orientações, antes da suspensão das aulas. 

Foto: Divulgação

Diariamente a Secretaria de Saúde evolui as ações de enfrentamento a doença, monitora e dar assistência aos pacientes suspeitos, inclusive promovendo campanha de vacinação contra a gripe aos idosos e acamados em seus lares. Enquanto isso, a Secretaria de Assistência Social apoia as famílias, haja vista a paralisação das atividades econômicas e de trabalho, distribuindo cestas básicas em domicílio aos cadastrados também iniciamos uma nova frente de cadastramento para o fornecimento temporário de alimentos.

Bruno Muniz 31 mar 2020 - 3:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)