Destaques Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza aula inaugural do cursinho pré-universitário

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza aula inaugural do cursinho pré-universitário


Foi realizada na noite desta segunda-feira (09), a aula inaugural do cursinho pré-universitário para 120 estudantes que desejam ingressar no ensino superior da região. A iniciativa está em sua 15ª edição, é uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Educação.

Foto: ASCOM

O encontro com os alunos aconteceu no teatro municipal, contou com a presença de autoridades, apresentação musical com Poliana Síria e palestra com Madellon Leite, advogada, especialista em Educação e Planejamento Escolar, Coach e Praticioner em Programação Neurolinguística.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira falou sobre os investimentos da sua gestão na educação.

“Nossos investimentos na educação já superam a casa dos quatros milhões e meio de reais, os recursos do FUNDEF 90% são direcionado para os educadores, uma prova concreta que a educação em Santa Cruz do Capibaribe é prioridade em nosso governo”, disse o prefeito.

Aloísio Mariano, coordenador do cursinho – Foto: ASCOM

“O cursinho vai funcionar durante cinco dias da semana, teremos quatro aulas por noite e um intervalo de 20 minutos, iniciamos as 19h e terminamos as 22h, os nossos estudantes terão quatro meses de muito aprendizado e dedicação aos estudos”, pontuou o coordenador do Cursinho Pré-universitário, Aloísio Mariano.

Joselito Pedro, secretário de Educação falou da importância do cursinho para os alunos do município.

Foto: ASCOM

“É motivo de muita felicidade e alegria para nós iniciarmos mais um cursinho pré-universitário, uma aposta da prefeitura que ao longo dos anos, tem valido a pena. Destacamos também que Santa Cruz do Capibaribe é referência no estado por esse projeto, uma valorização expressiva ao nosso povo”, contou o secretário.

Foto: ASCOM

“As minhas expectativas são as melhores, o cursinho é bem avaliado, tem uma equipe de professores muito boa, todos vem para estudar e ampliar seus conhecimentos e eu só tenho a ganhar estando aqui”, frisou o estudante Sandro Oliveira.

Na oportunidade, o prefeito Edson Vieira foi homenageado pela equipe que faz o Cursinho Pré-universitário com um certificado, referente ao trabalho e investimentos na educação da Capital da Moda. 

A primeira etapa vai ter duração de quatro meses. Serão três turmas com aulas de segunda-feira a sexta-feira, no período noturno, na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, as disciplinas serão ministradas por professores santa-cruzenses.

Bruno Muniz 10 mar 2020 - 18:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)