Destaques Noronha inicia montagem de hospital de campanha e higieniza aeroporto para prevenção do coronavírus

Noronha inicia montagem de hospital de campanha e higieniza aeroporto para prevenção do coronavírus


Foto: Divulgação

Após a confirmação de uma pessoa diagnosticada com Covid-19 na Ilha, a Administração de Fernando de Noronha não se abateu e segue trabalhando para combater o coronavírus e proteger a população noronhense. Na manhã deste sábado, 28, foi iniciada a montagem de um hospital de campanha na Escola Arquipélago como medida preventiva, para reforçar o atendimento a pacientes, caso necessário. Outra ação imediata foi a higienização de toda a área do Aeroporto Wilson Campos.

Na escola, serão utilizados 132 m² de área para a instalação de seis leitos/macas, com divisórias entre eles e distanciamento suficiente para evitar qualquer tipo de contágio. Todos os cuidados foram tomados para garantir o conforto de quem for atendido e também para quem vai trabalhar. O local escolhido para os leitos é o auditório da escola, que iluminação natural, ventilação e aparelhos de quatro ar-condicionado, que passarão por manutenção e limpeza. Também serão instaladas cubas para higienização das mãos.

“Vamos atender pacientes suspeitos de contágio por coronavírus. É uma medida preventiva e muito salutar, pois sabemos que o número de leitos do Hospital São Lucas é pequeno”, disse o diretor de infraestrutura e obras da Ilha, Artur Gusmão.

Também na manhã deste sábado, o aeroporto Wilson Campos foi totalmente higienizado para receber o único voo da semana na Ilha. Como o paciente diagnosticado com Covid-19 em Noronha é funcionário da Dix, empresa que presta serviço ao aeroporto, a preocupação foi de deixar o ambiente totalmente livre do vírus.

A ação é resultado de uma parceria entre a Administração de Noronha e as empresas Swell Noronha e Becker, que tem uma ampla linha de higienização hospitalar. Um produto sanitizante, foi utilizado em toda área do aeroporto, incluindo cadeiras, carrinhos para malas e também áreas administrativas.

De acordo com o Superintendente de Saúde da ilha, Fernando Magalhães, o produto é o mesmo utilizado na higienização de hospitais. Não causa problemas ao ser humano, mas tem alta eficácia contra vírus e bactérias.

¨Tivemos a preocupação de fazer a sanitização do aeroporto assim que recebemos o produto para que a operação de desembarque e embarque de passageiros nesse sábado ocorra com segurança para os moradores e servidores que estão chegando ou deixando Noronha”.

Bruno Muniz 28 mar 2020 - 18:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)

APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)