Destaques Noronha inicia montagem de hospital de campanha e higieniza aeroporto para prevenção do coronavírus

Noronha inicia montagem de hospital de campanha e higieniza aeroporto para prevenção do coronavírus


Foto: Divulgação

Após a confirmação de uma pessoa diagnosticada com Covid-19 na Ilha, a Administração de Fernando de Noronha não se abateu e segue trabalhando para combater o coronavírus e proteger a população noronhense. Na manhã deste sábado, 28, foi iniciada a montagem de um hospital de campanha na Escola Arquipélago como medida preventiva, para reforçar o atendimento a pacientes, caso necessário. Outra ação imediata foi a higienização de toda a área do Aeroporto Wilson Campos.

Na escola, serão utilizados 132 m² de área para a instalação de seis leitos/macas, com divisórias entre eles e distanciamento suficiente para evitar qualquer tipo de contágio. Todos os cuidados foram tomados para garantir o conforto de quem for atendido e também para quem vai trabalhar. O local escolhido para os leitos é o auditório da escola, que iluminação natural, ventilação e aparelhos de quatro ar-condicionado, que passarão por manutenção e limpeza. Também serão instaladas cubas para higienização das mãos.

“Vamos atender pacientes suspeitos de contágio por coronavírus. É uma medida preventiva e muito salutar, pois sabemos que o número de leitos do Hospital São Lucas é pequeno”, disse o diretor de infraestrutura e obras da Ilha, Artur Gusmão.

Também na manhã deste sábado, o aeroporto Wilson Campos foi totalmente higienizado para receber o único voo da semana na Ilha. Como o paciente diagnosticado com Covid-19 em Noronha é funcionário da Dix, empresa que presta serviço ao aeroporto, a preocupação foi de deixar o ambiente totalmente livre do vírus.

A ação é resultado de uma parceria entre a Administração de Noronha e as empresas Swell Noronha e Becker, que tem uma ampla linha de higienização hospitalar. Um produto sanitizante, foi utilizado em toda área do aeroporto, incluindo cadeiras, carrinhos para malas e também áreas administrativas.

De acordo com o Superintendente de Saúde da ilha, Fernando Magalhães, o produto é o mesmo utilizado na higienização de hospitais. Não causa problemas ao ser humano, mas tem alta eficácia contra vírus e bactérias.

¨Tivemos a preocupação de fazer a sanitização do aeroporto assim que recebemos o produto para que a operação de desembarque e embarque de passageiros nesse sábado ocorra com segurança para os moradores e servidores que estão chegando ou deixando Noronha”.

Bruno Muniz 28 mar 2020 - 18:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Bezerra Poços (Grande)
JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
Cetias (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
More Love (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Clim Center (Grande)

Polo da Moda Campina (Grande)
Vitta (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Lis Bambini
Localiza Moda (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Arrumadinho (Grande)