Destaques Jovem da Funase é aprovado em vestibular e sonha em ser professor

Jovem da Funase é aprovado em vestibular e sonha em ser professor


Socioeducando, que cumpre medida de internação no Case/Cenip Arcoverde, começará a cursar Educação Física

Foto: Divulgação

Um jovem da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) é o mais novo estudante de Educação Física de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. I.F.B.F., de 18 anos, ganhou uma bolsa de estudos parcial após obter um bom resultado no vestibular de uma faculdade particular. O socioeducando, que concluiu o 3º ano do Ensino Médio enquanto já cumpria a medida de internação, agora pretende usar a oportunidade para construir uma nova trajetória e ajudar a juventude por meio da educação e dos esportes.

A inscrição no vestibular foi feita pela equipe pedagógica do Case/Cenip Arcoverde, unidade em que o jovem é atendido há nove meses. As aulas começarão na próxima semana e vão ocorrer de segunda a quinta-feira, no período da noite. Como o estudante ainda está em cumprimento de medida socioeducativa, voltará para as instalações da Funase após as atividades na faculdade.

“Estou muito feliz com a oportunidade que me deram. Eu sempre quis cursar Educação Física e os professores daqui da Funase me incentivaram bastante. Na faculdade, vou ter várias ideias que vão me ajudar a me tornar um profissional. A vida traz muitas barreiras, mas acredito que podemos superá-las e transformar a vida das outras pessoas”, diz o jovem, que sonha em ser professor.

A coordenadora geral do Case/Cenip Arcoverde, Paula Cibele, acredita que a aprovação do socioeducando no curso motivará outros jovens na construção de novos sonhos.

 “É uma alegria participar do processo formativo dele. Isso nos mostra que o trabalho na educação está sendo positivo e eficaz. Além disso, o apoio da família vem ajudando muito na mudança desse aluno. Espero que ele tenha um futuro brilhante daqui para frente, conheça novas pessoas e aprenda muito com a formação ofertada”, afirmou.

Bruno Muniz 03 mar 2020 - 18:19m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)