Destaques Governo de Pernambuco adota novas medidas contra o coronavírus e decide fechar parte do comércio

Governo de Pernambuco adota novas medidas contra o coronavírus e decide fechar parte do comércio


Supermercados e farmácias abrirão normalmente tomando os devidos cuidados; bares e restaurantes ainda poderão atuar com serviços de entrega em domicílio.

Foto: Divulggação

Em live feita no início da tarde desta quinta-feira (19), o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou novas medidas que serão adotadas como preventivas contra o Covid-19 (coronavírus). O governador informou que vários segmentos de estabelecimentos comerciais deverão ser fechado, sobretudo  shoppings, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércios de praia.

Supermercados e farmácias devem funcionar normalmente até para que se atenda as necessidades da população quanto a itens de uso necessário.

“Bares e restaurantes poderão continuar a funcionar, desde que apenas para a realização de entregas. Os parques e praias permanecerão abertos exclusivamente para corrida, caminhada e outras práticas esportivas”, destacou o governador.

Ainda durante o pronunciamento, o governador pediu para que a população ficasse em casa.

“A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo possível de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem, efetivamente, suas saídas, a ir ao supermercado, farmácia, itens de primeira necessidade”, declarou.

REUNIÃO – Antes do anúncio das novas medidas, o governador Paulo Câmara reuniu integrantes do Tribunal de Contas do Estado, para criação de um Grupo de Trabalho que tem como objetivo o acompanhamento de aquisições emergenciais que serão necessárias para o combate e o enfrentamento ao coronavírus em Pernambuco.

Bruno Muniz 19 mar 2020 - 17:55m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)