Destaques Em meio à pandemia, SENAI disponibiliza 100 mil vagas gratuitas em cursos a distância

Em meio à pandemia, SENAI disponibiliza 100 mil vagas gratuitas em cursos a distância


Indústria 4.0 é um dos principais focos, mas há oportunidades em outras áreas.

Foto: Divulgação

Evitar aglomerações e praticar o isolamento social estão na lista das recomendações mais importantes para evitar a propagação do novo coronavírus. Uma forma de aproveitar o tempo livre é se qualificando, por meio de plataformas de ensino a distância. De olho nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está abrindo vagas em cursos autoinstrucionais em diversas áreas – inclusive para quem está interessado em se preparar para a Indústria 4.0. A expectativa é de que, nos próximos 90 dias, mais de 100 mil vagas sejam disponibilizadas. Para ter acesso aos cursos, basta acessar a plataforma Mundo SENAI e se cadastrar.

Para quem tem interesse em temáticas voltadas à tecnologia, há vagas no curso de iniciação profissional Desvendando a Indústria 4.0. Também há oportunidades de aperfeiçoamento para quem já tem conhecimento na área em cursos como Programação móvel para IoT (internet das coisas), Inteligência artificial e Lógica de programação. Ainda é possível se matricular em aulas sobre Finanças pessoais, Empreendedorismo e Legislação Trabalhista, entre outras opções. Os cursos têm duração entre 14h e 20h e oferecem certificado para quem atingir a pontuação mínima exigida. Outras opções devem ser adicionadas em breve à plataforma.

Além disso, o SENAI também está disponibilizando acesso livre a parte do seu material didático, por meio da Estante Virtual de Livros Didáticos. Ao todo, são mais de 1.150 livros disponíveis. 

“Queremos incentivar as pessoas a aproveitarem suas horas livres se qualificando, para que elas possam estar mais capacitadas para atender às demandas do mercado no momento em que a situação se normalizar. A indústria do futuro precisa que nos preparemos agora, no presente”, pontua a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail. 

Bruno Muniz 25 mar 2020 - 20:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)