Destaques Contra o coronavírus, prefeitura de Toritama montará hospital temporário em escola

Contra o coronavírus, prefeitura de Toritama montará hospital temporário em escola


A Prefeitura de Toritama amplia o quadro médico do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima e investe mais na saúde do município. As informações foram anunciadas pelo prefeito Edilson Tavares, na manhã desta sexta-feira (20/03), nas rádios comunitárias.

Foto: Divulgação

Os investimentos fazem parte do plano de prevenção ao coronavírus. Foi montado um comitê de resposta rápida da Prefeitura desde o início de fevereiro, com ações para cuidar da população.

Edilson anunciou que foram contratados mais 7 médicos plantonistas para o Hospital Municipal. Será 1 médico a mais por dia no atendimento à população, a partir de segunda-feira (23). 

Além disso, foram contratados mais 16 técnicos de enfermagem, mais 4 enfermeiros e mais auxiliares de serviços gerais; e aquisição de mais 5 ambulâncias através da Secretaria de Saúde de Toritama. Os investimentos na Saúde somam mais de R$ 100 mil reais mensal com as despesas.

O Prefeito Edilson informou que montará um hospital de campanha, no prédio da Escola José Jota Araújo, que fica localizada ao lado do Hospital Municipal, e contratará aproximadamente 30 novos profissionais de saúde, para assim atender as demandas de pacientes do município que eventualmente contraírem o novo coronavírus. E parabenizou os profissionais de saúde pela dedicação, trabalho e empenho.

A Secretária de Saúde de Toritama, Andréia Melo, participou também da entrevista e informou que a cidade não tem mais caso suspeito de coronavírus, que tinha até o momento. E reforçou os cuidados que a população deve ter, seguir as recomendações do Decreto Municipal e respeitar a quarentena. 

Edilson também garantiu a distribuição gratuita do peixe na Semana Santa, só que desta vez será de maneira fracionada sem aglomerações. E garantiu também que a Secretaria de Assistência Social continuará a entregar as cestas básicas, apesar do momento de crise que estamos enfrentando. 

Ele informou também que o Casamento Coletivo 2020 está previsto para o mês de Julho. E que mesmo com as dificuldades em que o Brasil passa neste momento, os pagamentos integrais aos servidores municipais estão mantidos.

Bruno Muniz 21 mar 2020 - 21:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Quero Sandálias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
ASCAP (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)

Postos Badú (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
ASCAP (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Sistemax (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Valloriza (Grande)