Águas Belas e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste e Jaqueira, na Mata Sul são as líderes.
Foto: Divulgação |
Em monitoramento realizado na manhã desta segunda-feira (30), pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os munícipios de Águas Belas, no Agreste, Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste e Jaqueira, na Mata Sul do estado, apareceram na listagem como as localidades que mais registraram chuva nas últimas 24h. Águas Belas registrou um indíce pluviométrico de 69,40mm, enquanto Santa Cruz do Capibaribe registrou um pouco menos, cerca de 67,95mm. Jaqueira aparece com um indíce de 65,90mm.
No domingo (29), a Apac emitiu um alerta de chuvas de intensidade moderada a forte para o Agreste, Sertão do São Francisco, Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife. O aviso é válido até esta segunda.
Transtornos
Na última semana, as fortes chuvas causaram alguns transtornos pelo Sertão pernambucano. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, duas pontes foram prejudicas e cerca de 24 famílias ficaram desabrigadas. Já em Serra Talhada, 11 famílias ficaram desabrigadas por conta da enchente que também causou estragos no comércio da cidade. No município de Arcoverde a grande quantidade de água invadiu diversas moradias e comércios, deixando moradores ilhados e desabrigados.
Fonte: JC Online
Fonte: JC Online