Destaques Barragem em Pernambuco rompe e atinge município do Estado de Alagoas

Barragem em Pernambuco rompe e atinge município do Estado de Alagoas


A barragem Zumbi, localizada no município de Arcoverde, no Agreste do estado, rompeu na noite do último domingo (29) e atingiu os municípios de Águas Belas, em Pernambuco e de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

Foto: Divulgação

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, o impacto e o número de vítimas afetadas ainda não foram contabilizados.

A estrutura de 50 metros entrou em colapso após a forte chuva na região, fazendo com que o volume de água da barragem fosse ao encontro do Rio Ipanema, localizado no Sertão de Alagoas e na divisa de Pernambuco.

Foto: Divulgação

O rio, que já possuía um volume de água acima do normal, após fortes chuvas na região, transbordou e atingiu as casas do município alagoano. No Estado de Pernambuco, a Defesa Civil informou que está prestando o apoio necessário ao município de Arcoverde para retirar as vítimas que ficaram ilhadas em suas residências.

De acordo com o Coronel Lamartine Barbosa, Secretário Executivo da Defesa Civil de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros está resgatando as famílias e que serão encaminhadas para um local de apoio disponibilizado pela prefeitura.

Foto: Divulgação

“Nós não temos como saber ainda o tamanho do estrago. Algumas pessoas ficaram desabrigadas. Não dá para prever ainda como o rio vai se comportar porque as chuvas estão previstas até o final de abril. Tivemos bastante chuva de ontem para hoje, e em Arcoverde foram registrados 91 milímetros de água”, explica.

Bruno Muniz 31 mar 2020 - 20:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)