Destaques Temporal provoca inundação no Sertão e Apac prevê continuidade de chuvas fortes

Temporal provoca inundação no Sertão e Apac prevê continuidade de chuvas fortes


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico indicando chuva de intensidade forte no Sertão e Agreste pernambucanos. Desde a noite desta quinta-feira (6), cidades do interior registram inundações. A previsão para esta quinta é de tempo nublado com pancadas de chuva e variação térmica entre 33°C e 20°C. A força do vento é moderada e a umidade relativa do ar varia entre 45% a 95%.

Foto: Divulgação

De acordo com o monitoramento meteorológico da Apac, o município de Dormentes, no Sertão, registrou maior volume pluviométrico, com o acumulado de 96,13 mm nas últimas 24h. Em Floresta foi registrado 88,60 mm, em São José do Belmonte 80,28 mm e Petrolina 73,71 mm.

Em Ouricuri, as ruas ficaram alagadas e a BR-122, que liga ao município de Bodocó ficou inundada impedindo a passagem de veículos pelo trecho. Através das redes sociais, os moradores se dividiram entre reclamações em meio aos transtornos provocados por alagamentos e reações positivas diante das chuvas após o período de seca. 

“Nessa época começam as chuvas no Sertão, é natural da climatologia da região. Isso acontece devido a vórtices ciclônicos de altos níveis e também começa a atuar a zona de convergência intertropical. O que significa que tem muita nebulosidade e, por consequência, muita chuva nos meses de janeiro, fevereiro e março. Estamos no período de seca severa e essa chuva deve amenizar a situação”, comenta o meteorologista da Apac, Vinícius Gomes.

A previsão de chuvas, no entanto, não se estende para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata.

“A perspectiva é que essas chuvas continuem e excedam a média acumulada do Sertão. Não há previsão de chuva para Região Metropolitana e Zona da Mata. A previsão é de que a chuva continue amanhã no Sertão e o aviso meteorológico pode ser renovado para o fim de semana”, explicou Gomes.

Fonte: Diário De Pernambuco

Jefferson Felipe 06 fev 2020 - 13:56m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Bezerra Poços (Grande)
Clim Center (Grande)
Cetias (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
JCL (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clécia Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Design Riscos (Grande)
Jasfac (Grande)
Best Net
Arrumadinho (Grande)
Lis Bambini
Alan Vidros (Grande)
Simone Joias (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)