Destaques 8ª Edição do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem recorde de público

8ª Edição do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem recorde de público


Foto: ASCOM

Tido como uma das melhores prévias carnavalescas do Estado, a oitava edição do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe bateu recorde de público com ritmos saudosistas, frevo e muito axé. O evento solidário aconteceu na noite desta sexta-feira (07), no CECAP, anexo da Casa da Criança.

Foto: ASCOM

Idealizado em 2013 pela então primeira-dama e hoje deputada estadual, Alessandra Vieira, a festa resgatou a cultura dos tradicionais bailes de Carnaval, apoia diversas iniciativas sociais, incentiva o talento de artistas da cidade e aquece a economia.

“Um evento consolidado, reconhecido pela sociedade e pela mídia como espaço de alegria e solidariedade. Somos imensamente gratos pelo apoio de todos os parceiros que vestem a camisa da solidariedade e fazem a sua parte na construção de um mundo melhor. Afinal, para todos nós o Carnaval é motivo de festa, mas sobretudo de compromisso com as causas sociais,” pontuou Alessandra.

Foto: ASCOM

Além de agradecer aos parceiros e ao público cativo do Baile, Alessandra entregou uma placa como símbolo do reconhecimento pelo trabalho e empenho na realização do baile ao longo desses oito anos. Entre os homenageados estava o prefeito Edson Vieira e os membros da comissão organizadora.

“Graças ao trabalho conjunto entre o poder público, a iniciativa privada, sociedade e comissão do baile, nós pudemos recordar e vivenciar momentos de encontro de amigos e familiares num ambiente de alegria e harmonia,” destacou o prefeito.

Foto: ASCOM

O homenageado desta edição foi o grupo da melhor idade Vitrine Cultural, composto por mulheres assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Com 10 anos de existência, o grupo é visto como um exemplo de alegria, determinação e celebração à vida. Ao longo de suas edições, o baile já doou mais de R$ 100 mil a 16 instituições e projetos, e nesta oitava edição destinará o seu lucro para o associação de moradores do bairro Palestina e para o grupo cultural Quadrilha da Sulanca.

Foto: ASCOM

Como acontece em todas as edições, a comissão organizadora do baile elegeu as melhores fantasias. Uma tarefa difícil, considerando que mais de 90% do público estava fantasiado. Nas três categorias premiadas, o Bloquinho Quebra Aê venceu pela originalidade; Gilson Julião e Elaine Silva conquistaram o título de melhor fantasia de casal, caracterizados de Coringa e Arlequina; e o bezerrense, Marcos Baihé levou o troféu de melhor fantasia individual pela composição de seu personagem, a Fera, do musical “A Bela e a Fera”. 

Foto: ASCOM

A animação da festa ficou por conta da alegria e do multiculturalismo musical da cantora Paula Voices, que aproveitou a oportunidade para gravar o seu DVD comemorativo de 18 anos de carreira. Em seu repertório estiveram grandes sucessos do axé music, frevo e maracatu. Em seguida, após 15 anos de sua última apresentação em Santa Cruz, o cantor, compositor e guitarrista Durval Lelys, subiu ao palco tirando literalmente os pés do chão de todos os foliões. Sucessos como “Quebra Aê”, “Desejo de Amor” e “Bota pra Ferver” trouxeram o embalo do carnaval baiano e a energia contagiante dos grandes blocos de rua.

Entre empresários, comunicadores, lideranças políticas e o público em geral, o oitavo Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe reuniu quase dois mil foliões da Capital da Moda e da região.

Foto: ASCOM

Aclamação da Miss – O Baile esse ano também foi palco para a aclamação da Miss Santa Cruz do Capibaribe 2020. Gabriela Araújo, estudante de Engenharia de Produção, recebeu a faixa e a coroa do prefeito Edson Vieira e da primeira-dama Alessandra Vieira. Ela vai representar a cidade no concurso Miss Pernambuco, que acontece no dia 13 de março, em Caruaru.

Bruno Muniz 08 fev 2020 - 20:05m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)

Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)