Destaques Peregrinos da 14ª caminhada de Santo Amaro chegam em Taquaritinga do Norte

Peregrinos da 14ª caminhada de Santo Amaro chegam em Taquaritinga do Norte


Foto: Divulgação

Os peregrinos as 14ª caminhada de Santo Amaro chegam nesta sexta-feira (10) em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, após percorrerem 170 quilômetros em seis dias. A caminhada é inspirada em outra, que acontece em Santiago da Compostela, na Espanha. O trajeto passa por 11 municípios e faz parada em oito cidades, dentro do seguinte roteiro: iniciando por Jaboatão dos Guararapes e seguindo por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) e encerrando em Taquaritinga do Norte.

Cada participante recebe no ato da inscrição um kit, composto com uma camisa, um cajado e uma bandeira branca. Durante todo trajeto os caminhantes são orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação e onde encontrar apoio médico.

Na chegada a Taquaritinga do Norte, os peregrinos aventureiros serão acolhidos na entrada da cidade por padre Pedro, autoridades locais e a bicentenária Banda Dom Luiz de Brito, de onde seguem em procissão até a Igreja Matriz de Santo Amaro.

Bruno Muniz 12 jan 2020 - 14:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)