Destaques Na pena de prestação de serviços a comunidade, cumpridores ajudam no reflorestamento de Santa Cruz do Capibaribe

Na pena de prestação de serviços a comunidade, cumpridores ajudam no reflorestamento de Santa Cruz do Capibaribe


O grupo de 20 cumpridores já atua na sementeira da cidade, e agora vai iniciar o projeto Porta do Verde.

Foto: Divulgação

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe vai ficar mais verde com o trabalho de 20 cumpridores de pena, encaminhados pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) para prestação de serviço na Secretaria Municipal de Infraestrutura. O grupo, que já atua no plantio e limpeza da sementeira, vai iniciar, no dia 27 deste mês, o Projeto Porta do Verde, que visa aumentar o plantio de árvores na cidade.

Os cumpridores respondem pelos artigos 28, consumo de drogas; e 33, tráfico de drogas, e são recebidos pela secretaria, uma das poucas instituições que abrem as portas para este público em Santa Cruz do Capibaribe.

“Há certo preconceito das entidades em receber os cumpridores, mas a Secretaria de Infraestrutura entende que é fundamental esta oportunidade para que eles cumpram as medidas alternativas”, revela o gestor Municipal de Meio Ambiente, Marivaldo Zuza.  

No projeto, o grupo vai realizar serviços de plantio, limpeza, pintura de meio feio, sempre atendendo aos pedidos de moradores para tornar as ruas e bairros mais verdes. A carga horária é de 08h por semana sendo cumprida num único dia.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe tem, atualmente, 288 cumpridores de pena em acompanhamento pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa).

De acordo com a gerente da Gepais, Raquel Brandão, “o papel das instituições é de fundamental importância no processo da ressocialização porque elas viabilizam não somente o acolhimento realizado pela equipe da Ceapa no cumprimento da medida ou pena alternativa, mas também, promovem o resgate da cidadania através da integração social”.

Jefferson Felipe 03 jan 2020 - 19:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Unicesumar EAD
Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
Sollaris Energy (Grande)

Larissa Marques (Tô na Fono)
Unicesumar EAD
Cold Car
Dr. Leonardo Brito
Lis Bambini
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Brisanet (Grande)
New Corte
Jasfac (Grande)