Destaques Hemope convoca doadores de sangue para reforçar estoque de Carnaval

Hemope convoca doadores de sangue para reforçar estoque de Carnaval


A expectativa do Hemope é aumentar o estoque em 20%

Foto: Divulgação

Com o carnaval chegando, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) lançou uma campanha que está reforçando a importância da doação de sangue. Com o tema “Folião, seja um doador de sangue, vista essa fantasia”, o propósito é que o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco seja aumentado.

Segundo o Hemope, a expectativa é que o número de doadores aumente 20%, para garantir um estoque de sangue seguro e para atender à demanda transfusional das unidades hospitalares.

Campanha

A campanha irá se estender até o mês de fevereiro. No dia 11, terá a presença dos super-heróis solidários. Já no dia 15, da ação dos integrantes do Galo da Madrugada, e no dia 18, a presença tradicional do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife, que também irão visitar os pacientes internados no hospital do Hemope.

Saiba os requisitos de um doador

1. Para ser um doador é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais que 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade.

2. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação.

3. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico.

Não pode ser doador

As pessoas que tiveram evidências clínicas ou laboratoriais das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

Bruno Muniz 30 jan 2020 - 17:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)