Destaques Guarda Civil Municipal atua na redução dos índices de criminalidade em Santa Cruz do Capibaribe

Guarda Civil Municipal atua na redução dos índices de criminalidade em Santa Cruz do Capibaribe


Desde sua criação, a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem se destacando pelo trabalho executado na cidade, em conjunto com as polícias civil e militar, ações integradas que resultam na redução nos índices de criminalidade, principalmente em números de roubos.

Foto: ASCOM

De acordo com os dados oficiais, Santa Cruz do Capibaribe subiu para a quarta posição no quesito redução dos números de roubos. Em 2018, a cidade registrou 2.331 roubos, enquanto que em 2019 foram computados 1.492, o que representa uma diferença de 839 roubos atingindo a marca de 36% de redução. A Prefeitura Municipal não tem medido esforços e tem investido no aparelhamento do efetivo. Na gestão do prefeito Edson Vieira, a GCM foi contemplada com a inclusão de novos agentes aprovados em concurso público. Criação do Estatuto, aquisição de 30 pistolas calibre 380 e quatro espingardas calibre 12, e compra de novas viaturas, entregues em 29 de dezembro.

Foto: ASCOM

“Nossa gestão vem tratando de forma diferenciada com relação ao tema da segurança pública. Promovemos concurso público, investimentos em capacitações, equipamentos e viaturas, e isso resulta na redução dos índices de criminalidade, por isso que seguimos em frente neste sentido”, disse Edson Vieira.

Ainda serão reforçados com a Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e aperfeiçoamento com a realização de dezenas de cursos com os agentes que compõem o efetivo. A Guarda Civil Municipal também já recuperou dezenas de motocicletas tomadas de assaltos na cidade.

Vale frisar que os números registrados são computados apenas aquelas pessoas que, ao terem algum bem roubado, compareceram a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.

Bruno Muniz 22 jan 2020 - 17:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)

APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)