Destaques Escola elimina uso de copos descartáveis após sugestão de alunos

Escola elimina uso de copos descartáveis após sugestão de alunos


Uma escola da Zona Norte do Recife eliminou de vez o uso de copos descartáveis nas dependências de duas unidades. A ideia partiu dos próprios estudantes, por meio de uma campanha interna.

Foto: Divulgação

Alunos do quarto ano – antiga terceira série – deram a sugestão para a substituição dos copos de plástico por copos de papel. Os estudantes, da faixa etária entre 9 e 10 anos, foram estimulados a adotarem uma garrafa pessoal a partir da campanha interna Adote uma garrafa.

Após a atividade de conscientização, eles mesmos fizeram a proposta de eliminar todos os recipientes de plástico. Copos de papel, com capacidade para 80 ml, estão sendo utilizados no Colégio Saber Viver, no bairro do Espinheiro, há quatro meses. A mudança de cultura apresentou um impacto positivo na rotina dos estudantes, que compartilham em casa as ideias sobre conscientização ambiental com os pais. O tempo de decomposição do papel na natureza é de 18 meses, enquanto o plástico demora entre 250 e 400 anos para se desgastar. Pesquisas apontam que se os plásticos forem jogados na água, podem durar para sempre. No Brasil, estima-se que são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia, muitos deles em ambientes corporativos. Fonte: Diário de Pernambuco

Bruno Muniz 17 dez 2019 - 18:31m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)